Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Carnaval 2012
Carnaval 2011
Concursos
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Palmas Net
Giro de Notícia
Farol da Cidade
Novidades Online
Portal PMA News
Ibinet - Ibiajara
VirtualMix
Futurus Produções
guanambinews.com.br
Portal Botuporã
Blog do Latinha
Portal Licínio
Facebook Trib. Popular
Twitter Trib.Popular
Folha Sebastianense
REDEINTERSOFT.COM
Click & Divulga
Portal Pindai
Brumado na Midia
Blog do Glauber
 
a a a
 
Fórum de Guanambi será inaugurado na sexta-feira
 
Terça, 10 de Agosto de 2010  
 

A nova sede do Fórum Dr. Eduardo Daltro de Castro, que abriga a Comarca de Guanambi, situada na Av. Castelo Branco, no bairro Aeroporto Velho, será inaugurada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no próximo dia 13 de agosto, às 10:30 horas, de acordo informações prestadas pelo Cerimonial do TJ/BA, em Salvador.

A construção, de reconhecida imponência, abrigará os cartórios das Varas dos Feitos Cíveis e Criminais, Infância e Juventude e já se encontra apto a receber novas varas que o Tribunal venha futuramente a instalar em Guanambi, considerando que a Nova Lei de Organização Judiciária do estado da Bahia, prevê o número de 10 (dez) juízes para a Comarca.

O prédio é espaçoso, moderno e bem acabado, com uma arquitetura desenvolvida para atender as necessidades dos serviços forenses, cujo modelo é o mesmo que será inaugurado em Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia.

Espaço para estacionamento amplo e seguro para juízes de direito, promotores da justiça, serventuários da justiça e advogados, rampas de acesso para deficientes, gabinetes confortáveis para os magistrados, órgãos da Defensoria Pública e do Ministério Público, e membros da OAB/BA Sub-Secção de Guanambi, com mobiliário novo e serviço de climatização de ambientes, são algumas das comodidades da nova sede.

O Salão do Júri tem capacidade para 120 (cento e vinte) lugares, também será climatizado e contará com sistema de som próprio, o que evitará os conhecidos atrasos nas sessões de julgamento por conta da terceirização de tal serviço.

A solenidade de inauguração da nova sede será presidida pelo Desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, representando a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Britto, e contando com expressivo número de juízes de toda região, promotores de justiça, advogados e outras autoridades civis e militares.

A obra vem a resgatar antiga reclamação da comunidade jurídica e outros setores da sociedade, numa inequívoca demonstração da importância de Guanambi no cenário baiano.

Importante frisar que a luta por um judiciário que realmente contemple os anseios da população não deve cessar com a simples inauguração de um novo prédio onde funcionará o fórum. Deve-se continuar na luta por melhores condições de trabalho aos serventuários, melhoria de salários, instalação de varas especializadas, mais juízes, promotores e defensores públicos, pois a verdadeira justiça não se alcança apenas com novos e confortáveis gabinetes, computadores e armários, mas com o trabalho árduo e inclinado ao ideal de imparcialidade que deve nortear o operador do direito nessa árdua missão que é busca da justiça.

 

Por: Farol da Cidade

 


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1
Quarta, 11 de Agosto de 2010 | 11:01  
Reinaldo Neves Lima - reinaldolima28@ hotmail.com
muito Bonito o novo Fórum de guanambi, reinaldo Riperâo Pires Sâo Paulo,
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9962-1243 e 8827-5702 -
Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba