Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Carnaval 2012
Carnaval 2011
Concursos
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Pitanga Gold
Giro de Notícia
Farol da Cidade
Novidades Online
Portal PMA News
Itapetinga Repórter
VirtualMix
Futurus Produções
guanambinews.com.br
Portal Botuporã
Blog do Latinha
Portal Licínio
Facebook Trib. Popular
Twitter Trib.Popular
Folha Sebastianense
REDEINTERSOFT.COM
Click & Divulga
Portal Pindai
Brumado na Midia
Blog do Glauber
 
a a a
 
Fórum de Guanambi será inaugurado na sexta-feira
 
Terça, 10 de Agosto de 2010  
 

A nova sede do Fórum Dr. Eduardo Daltro de Castro, que abriga a Comarca de Guanambi, situada na Av. Castelo Branco, no bairro Aeroporto Velho, será inaugurada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no próximo dia 13 de agosto, às 10:30 horas, de acordo informações prestadas pelo Cerimonial do TJ/BA, em Salvador.

A construção, de reconhecida imponência, abrigará os cartórios das Varas dos Feitos Cíveis e Criminais, Infância e Juventude e já se encontra apto a receber novas varas que o Tribunal venha futuramente a instalar em Guanambi, considerando que a Nova Lei de Organização Judiciária do estado da Bahia, prevê o número de 10 (dez) juízes para a Comarca.

O prédio é espaçoso, moderno e bem acabado, com uma arquitetura desenvolvida para atender as necessidades dos serviços forenses, cujo modelo é o mesmo que será inaugurado em Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia.

Espaço para estacionamento amplo e seguro para juízes de direito, promotores da justiça, serventuários da justiça e advogados, rampas de acesso para deficientes, gabinetes confortáveis para os magistrados, órgãos da Defensoria Pública e do Ministério Público, e membros da OAB/BA Sub-Secção de Guanambi, com mobiliário novo e serviço de climatização de ambientes, são algumas das comodidades da nova sede.

O Salão do Júri tem capacidade para 120 (cento e vinte) lugares, também será climatizado e contará com sistema de som próprio, o que evitará os conhecidos atrasos nas sessões de julgamento por conta da terceirização de tal serviço.

A solenidade de inauguração da nova sede será presidida pelo Desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, representando a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Britto, e contando com expressivo número de juízes de toda região, promotores de justiça, advogados e outras autoridades civis e militares.

A obra vem a resgatar antiga reclamação da comunidade jurídica e outros setores da sociedade, numa inequívoca demonstração da importância de Guanambi no cenário baiano.

Importante frisar que a luta por um judiciário que realmente contemple os anseios da população não deve cessar com a simples inauguração de um novo prédio onde funcionará o fórum. Deve-se continuar na luta por melhores condições de trabalho aos serventuários, melhoria de salários, instalação de varas especializadas, mais juízes, promotores e defensores públicos, pois a verdadeira justiça não se alcança apenas com novos e confortáveis gabinetes, computadores e armários, mas com o trabalho árduo e inclinado ao ideal de imparcialidade que deve nortear o operador do direito nessa árdua missão que é busca da justiça.

 

Por: Farol da Cidade

 


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1
Quarta, 11 de Agosto de 2010 | 11:01  
Reinaldo Neves Lima - reinaldolima28@ hotmail.com
muito Bonito o novo Fórum de guanambi, reinaldo Riperâo Pires Sâo Paulo,
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9962-1243 e 8827-5702 -
Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba