Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Carnaval 2012
Carnaval 2011
Concursos
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Palmas Net
Giro de Notícia
Farol da Cidade
Novidades Online
Portal PMA News
Ibinet - Ibiajara
VirtualMix
Futurus Produções
guanambinews.com.br
Portal Botuporã
Blog do Latinha
Portal Licínio
Facebook Trib. Popular
Twitter Trib.Popular
Folha Sebastianense
REDEINTERSOFT.COM
Click & Divulga
Portal Pindai
Portal Montes Claros
Blog do Glauber
 
a a a
 
Inaugurado o Hospital Nova aliança em Guanambi
 
Terça, 19 de Janeiro de 2010  
 
A nova casa de saúde oferece 42 leitos, recepção, auditório, brinquedoteca, apartamentos, centro cirúrgico e semi-UTI, além de equipamentos modernos e amplo estacionamento, para servir Guanambi e região.


 
Numa concorrida cerimônia, com a presença dos médicos Alci Fernandes Cardoso - (Anestesiologia/Ultrassonografia), Dorival Barbosa do Carmo - (Cirurgia Geral), Edson Luís Lélis Costa - (Anestesiologia), George L. Marques Nogueira (Urologia), Hubert Délio M. Silveira (Cardiologia/Clínica Médica), Heyde Ferreira Prado (Ginecologia/Obstetrícia), João Dimas Trindade (Ginecologia/Obstetrícia), José Maria Martins Neves (Angiologia/Cirurgia Vascular/Ultrassom Vascular), Margarete Pereira Amorim (Otorrinolaringologia), Nelson Pereira Monção Filho (Ortopedia/Traumatologia), Paulo César Lélis Reis (Ultrassonografia), Paulo Roberto Pereira Amorim (Cirurgia Geral/Gastroenterologia/Endoscopia), Ruy Fernandes de Azevedo (Cirurgia Geral/Cirurgia Pediátrica/Medicina Intensiva) e Vera Lúcia Moraes G. do Carmo (Pediatria/Neonatologia), e outros profissionais de saúde, além do comandante do 17º BPM, coronel Jaime Magalhães, prefeito em exercício Charles Fernandes, presidente da Câmara Élder Guimarães, deputado estadual Luiz Augusto, o secretário estadual de Saúde Jorge Pereira Solla e vários representantes de segmentos da sociedade, foi inaugurado no último dia 15 de janeiro o mais novo conceito em saúde para Guanambi e região - o Hospital Nova Aliança, localizado à Rua Álvaro Guimarães, 45 - Aeroporto Velho.

A nova casa de saúde é dotada de 42 leitos, recepção, auditório, brinquedoteca, apartamentos, centro cirúrgico e semi-UTI, além de equipamentos modernos, e amplo estacionamento, que terá o corpo médico formado pelos profissionais acima.

Segundo o médico José Maria Martins Neves “Sabemos que nossas vidas são regidas por sonhos, que esses são muitas vezes impulsionados pelas vitórias, derrotas, decepções e pelos espinhos que sempre encontramos nessas caminhadas. Acompanhamos cada detalhe desse sonho e desta obra, desde a fundação, da primeira pedra, vimos suas paredes se engatinhar como se fosse uma criança começando a vida, acompanhamos com carinho tudo que se passava, vimos os primeiros atropelos mais cada dia uma nova conquista se mostrava aos nossos olhos, parecia infinita nossa jornada e com isso os anos se passaram más cainhavam um destino a algum lugar”.

Mais adiante José Maria disse que, são 2.600 metros de área construída, equipada com o que há de mais moderno com espaço amplo e com o melhor conforto possível, uma equipe multi disciplinar, com preparação exemplar para proporcionar a toda população o que há de melhor dentro da medicina.

Em suas palavras o gerente do Banco do Nordeste, Fernando Teixeira parabenizou os sócios pela construção do hospital, que com determinação e amor à causa da saúde conseguiram concluir aquela casa de saúde.

O superintendente da Atenção Integral à Saúde, Alfredo Boa Sorte Júnior lembrou que já visitou mais de cem hospitais na Bahia e podia assegurar que poucos têm a qualidade e o projeto arquitetônico arrojado e moderno, dentro das normas da vigilância sanitária, garantindo assim todo fluxo de atendimento e todo processo de trabalho que esta implantado no Hospital Nova Aliança.

Charles Fernandes, falou da sua alegria e satisfação, como prefeito em exercício participar daquela inauguração, alegando que ficou surpreso com o projeto arrojado e moderno que vem trazer uma melhora significativa no atendimento à saúde da população.

“A administração municipal tem feito grande esforço para avançar mais inda na qualidade de saúde do nosso povo. Aqui nessa noite o município recebe esse novo empreendimento, que sem dúvida nenhuma vem trazer o melhoramento na saúde de Guanambi e da região”, disse o vice-prefeito.

Jorge Pereira Solla, secretário de Saúde da Bahia destacou a importância do hospital não só para Guanambi, mas para toda região, dizendo ter o mesmo todo padrão e resoluções que a vigilância sanitária estabelece e todas as demais exigências para que um bom serviço de saúde possa ter condições de atender bem a população.

“Esse trabalho aqui desenvolvido com certeza não vai contribuir apenas para a assistência de milhares de pacientes, mas principalmente para o potencial econômico desta região, e com certeza estará crescendo e ampliando sua capacidade contando com parcerias de outros órgãos, contribuindo assim com a qualidade de vida cada vez maior de quem vive e trabalha nessa região”.

O diretor da 30ª Dires e sócio do empreendimento, Edson Luis Lélis Costa, disse que, “Hoje estamos sentindo que o sonho se tornou realidade. Sabemos que a responsabilidade agora é muito maior, pois estamos assumindo o compromisso publicamente como o povo de Guanambi e toda região”.

Edson lembrou que Guanambi tem um papel muito importante na área de saúde, pois através da Regional da Dires, atende a quarenta cidades da região. “Então a cada dia temos visto o crescimento, e entidades como essas precisam ser edificadas e fortalecidas. Nesse sentido, achamos que a parceria com a sociedade e com as entidades públicas é muito importante”.

Finalizando agradeceu aos funcionários e as pessoas que trabalharam na obra, em especial a arquiteta Iara Rocha, “uma das grandes responsáveis por essa beleza que estamos vendo aqui”.

O médico Ruy Fernandes destacou o empenho de todos os parceiros que acompanharam a finalização da obra, que foi executada com recursos próprios, num investimento total de quase dois milhões de reais, “adquiridos com muito trabalho, suor e muito esforço e com muitas noites de sono perdidas”.

Ruy Fernandes agradeceu a todas as unidades de saúde, onde a equipe de médicos trabalhou anteriormente, lembrando que a partir de agora surgia um novo marco. “Queremos avançar e fazer com que a população que tenha plano de saúde seja bem atendida e temos certeza que todas as demais unidades de saúde também espelharão em nós e procurarão crescer”.

O médico frisou que inicialmente o Hospital Nova Aliança terá apenas atendimento particular e convênios com alguns planos de saúde, mais futuramente terá atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Após um brinde entre os sócios e diretores, para celebração de um sonho e de dias melhores para a saúde do povo de Guanambi e região, a cerimônia foi encerrada com uma apresentação do cantor Danilo Dantas.
 

Tribuna Popular Gbi

 

Click AQUI e veja mais fotos do evento


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1
Terça, 31 de Maio de 2011 | 22:51  
ednalva - ednalva@gmail.com
q bom q o sucesso chegou até voces Paulo e margareth felicidades Ednalva /Recife Pe
.2
Domingo, 21 de Agosto de 2011 | 09:48  
Raimundo Valnê Brito Siebra - valnebrito@oi.com.br
Parabéns Dr. Ruy Fernandes e demais sócios pela grande realização. A população de Guanambi também está de parabéns por ter a saúde assistida por médicos e demais profissionais tão qualificados e dedicados.
.3
Domingo, 21 de Agosto de 2011 | 11:07  
Jair da Cruz Brito - jaircruzbrito@hotmail.com
Olá, bom dia... td bem? Sou de Urandi-Ba, mas estou morando em São Paulo, estou fazendo o curso téc. em radiologia e diagnóstico por imagem, termino em dezembro, pretendo me especializar em Tomografia Computadorizada, gostaria mto de trabalhar aí c/ vcs seria uma honrra... Meu cel. é (11) 8594-0977 Vlw mto obrigado, tenha um excelente dia. Jair da Cruz Brito
.4
Terça, 07 de Janeiro de 2014 | 17:36  
angela maria dos santos castro
ola venho atravez desse devido nao conhecer um outro sat q posso falar com vcs sou instrumentadora com diploma e experiencia trabalhei como instrumentadora 3 anos no centro cirurgico do ruty cardoso da cruz vermelha em santa catarina na cidade de balneario camburiu instrumentei pra cirurgia geral,procto,video,neuro,ortopedia,prediatria,urologia,dentre outros interessados favor liga p 99853039
.5
Terça, 11 de Fevereiro de 2014 | 16:02  
RENATO FERREIRA RODRIGUES FILHO
Não consigo entrar em contato com o hospital através do telefone 77-34523500. Existe outro telefone? ADMINISTRAÇÃO: O fone é esse mesmo pode insistir que o Sr. vai conseguir, pois a linha fica um pouco congestionada durante o dia.
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9962-1243 e 8827-5702 -
Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba