Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Inaugurado o Hospital Nova aliança em Guanambi
 
Terça, 19 de Janeiro de 2010  
 
A nova casa de saúde oferece 42 leitos, recepção, auditório, brinquedoteca, apartamentos, centro cirúrgico e semi-UTI, além de equipamentos modernos e amplo estacionamento, para servir Guanambi e região.


 
Numa concorrida cerimônia, com a presença dos médicos Alci Fernandes Cardoso - (Anestesiologia/Ultrassonografia), Dorival Barbosa do Carmo - (Cirurgia Geral), Edson Luís Lélis Costa - (Anestesiologia), George L. Marques Nogueira (Urologia), Hubert Délio M. Silveira (Cardiologia/Clínica Médica), Heyde Ferreira Prado (Ginecologia/Obstetrícia), João Dimas Trindade (Ginecologia/Obstetrícia), José Maria Martins Neves (Angiologia/Cirurgia Vascular/Ultrassom Vascular), Margarete Pereira Amorim (Otorrinolaringologia), Nelson Pereira Monção Filho (Ortopedia/Traumatologia), Paulo César Lélis Reis (Ultrassonografia), Paulo Roberto Pereira Amorim (Cirurgia Geral/Gastroenterologia/Endoscopia), Ruy Fernandes de Azevedo (Cirurgia Geral/Cirurgia Pediátrica/Medicina Intensiva) e Vera Lúcia Moraes G. do Carmo (Pediatria/Neonatologia), e outros profissionais de saúde, além do comandante do 17º BPM, coronel Jaime Magalhães, prefeito em exercício Charles Fernandes, presidente da Câmara Élder Guimarães, deputado estadual Luiz Augusto, o secretário estadual de Saúde Jorge Pereira Solla e vários representantes de segmentos da sociedade, foi inaugurado no último dia 15 de janeiro o mais novo conceito em saúde para Guanambi e região - o Hospital Nova Aliança, localizado à Rua Álvaro Guimarães, 45 - Aeroporto Velho.

A nova casa de saúde é dotada de 42 leitos, recepção, auditório, brinquedoteca, apartamentos, centro cirúrgico e semi-UTI, além de equipamentos modernos, e amplo estacionamento, que terá o corpo médico formado pelos profissionais acima.

Segundo o médico José Maria Martins Neves “Sabemos que nossas vidas são regidas por sonhos, que esses são muitas vezes impulsionados pelas vitórias, derrotas, decepções e pelos espinhos que sempre encontramos nessas caminhadas. Acompanhamos cada detalhe desse sonho e desta obra, desde a fundação, da primeira pedra, vimos suas paredes se engatinhar como se fosse uma criança começando a vida, acompanhamos com carinho tudo que se passava, vimos os primeiros atropelos mais cada dia uma nova conquista se mostrava aos nossos olhos, parecia infinita nossa jornada e com isso os anos se passaram más cainhavam um destino a algum lugar”.

Mais adiante José Maria disse que, são 2.600 metros de área construída, equipada com o que há de mais moderno com espaço amplo e com o melhor conforto possível, uma equipe multi disciplinar, com preparação exemplar para proporcionar a toda população o que há de melhor dentro da medicina.

Em suas palavras o gerente do Banco do Nordeste, Fernando Teixeira parabenizou os sócios pela construção do hospital, que com determinação e amor à causa da saúde conseguiram concluir aquela casa de saúde.

O superintendente da Atenção Integral à Saúde, Alfredo Boa Sorte Júnior lembrou que já visitou mais de cem hospitais na Bahia e podia assegurar que poucos têm a qualidade e o projeto arquitetônico arrojado e moderno, dentro das normas da vigilância sanitária, garantindo assim todo fluxo de atendimento e todo processo de trabalho que esta implantado no Hospital Nova Aliança.

Charles Fernandes, falou da sua alegria e satisfação, como prefeito em exercício participar daquela inauguração, alegando que ficou surpreso com o projeto arrojado e moderno que vem trazer uma melhora significativa no atendimento à saúde da população.

“A administração municipal tem feito grande esforço para avançar mais inda na qualidade de saúde do nosso povo. Aqui nessa noite o município recebe esse novo empreendimento, que sem dúvida nenhuma vem trazer o melhoramento na saúde de Guanambi e da região”, disse o vice-prefeito.

Jorge Pereira Solla, secretário de Saúde da Bahia destacou a importância do hospital não só para Guanambi, mas para toda região, dizendo ter o mesmo todo padrão e resoluções que a vigilância sanitária estabelece e todas as demais exigências para que um bom serviço de saúde possa ter condições de atender bem a população.

“Esse trabalho aqui desenvolvido com certeza não vai contribuir apenas para a assistência de milhares de pacientes, mas principalmente para o potencial econômico desta região, e com certeza estará crescendo e ampliando sua capacidade contando com parcerias de outros órgãos, contribuindo assim com a qualidade de vida cada vez maior de quem vive e trabalha nessa região”.

O diretor da 30ª Dires e sócio do empreendimento, Edson Luis Lélis Costa, disse que, “Hoje estamos sentindo que o sonho se tornou realidade. Sabemos que a responsabilidade agora é muito maior, pois estamos assumindo o compromisso publicamente como o povo de Guanambi e toda região”.

Edson lembrou que Guanambi tem um papel muito importante na área de saúde, pois através da Regional da Dires, atende a quarenta cidades da região. “Então a cada dia temos visto o crescimento, e entidades como essas precisam ser edificadas e fortalecidas. Nesse sentido, achamos que a parceria com a sociedade e com as entidades públicas é muito importante”.

Finalizando agradeceu aos funcionários e as pessoas que trabalharam na obra, em especial a arquiteta Iara Rocha, “uma das grandes responsáveis por essa beleza que estamos vendo aqui”.

O médico Ruy Fernandes destacou o empenho de todos os parceiros que acompanharam a finalização da obra, que foi executada com recursos próprios, num investimento total de quase dois milhões de reais, “adquiridos com muito trabalho, suor e muito esforço e com muitas noites de sono perdidas”.

Ruy Fernandes agradeceu a todas as unidades de saúde, onde a equipe de médicos trabalhou anteriormente, lembrando que a partir de agora surgia um novo marco. “Queremos avançar e fazer com que a população que tenha plano de saúde seja bem atendida e temos certeza que todas as demais unidades de saúde também espelharão em nós e procurarão crescer”.

O médico frisou que inicialmente o Hospital Nova Aliança terá apenas atendimento particular e convênios com alguns planos de saúde, mais futuramente terá atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Após um brinde entre os sócios e diretores, para celebração de um sonho e de dias melhores para a saúde do povo de Guanambi e região, a cerimônia foi encerrada com uma apresentação do cantor Danilo Dantas.
 

Tribuna Popular Gbi

 

Click AQUI e veja mais fotos do evento


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.