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Banda Larga Popular e Telefone Popular

As pessoas inscritas no Cadastro Único tem o direito de solicitar o Telefone Popular, plano de telefone fixo com tarifa reduzida, assim como a Banda Larga Popular. Saiba como solicitar para sua casa.

09/01/2020 14h03 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Podecomparar 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As pessoas inscritas no Cadastro Único tem o direito de solicitar o Telefone Popular, plano de telefone fixo com tarifa reduzida, assim como a Banda Larga Popular. Saiba como solicitar para sua casa.

O que é a Banda Larga Popular?

A Banda Larga Popular é uma das ações do governo para democratizar o acesso aos serviços de telecomunicações. O programa Internet para Todos, assim como o Banda Larga Popular, oferecem os serviços de Internet com tarifas reduzidas para as pessoas de baixa renda ou em regiões que não são atendidas pelas operadoras.

Os valores da banda larga popular estão de acordo com as velocidades contratadas, podendo ser de R$ 29,80, R$ 34,90 e R$ 39,90 com as respectivas velocidades de 1, 1,5 ou 2 mega.

Esses valores são fixados pelo governo, desta forma, independentemente da operadora os preços deverão ser esses.

Como solicitar a Banda Larga Popular?

Para solicitar a Banda Larga Popular verifique qual operadora já oferece esse plano em sua região e o solicite diretamente com a operadora. Para facilitar, saiba que as operadoras Oi, Vivo e Sercomtel possuem esses serviços em quase todo país.

O que é o Telefone Popular?

O plano do telefone popular é para telefones fixos e possuem tarifas reduzidas. A franquia é de 90 minutos e também é possível inserir créditos.

O Acordão nº 269, o Acesso Individual Classe Especial (AICE) estabelece que as famílias inscritas no Cadastro Único podem solicitar o telefone popular com valores entre R$ 13,00 e R$ 15,00 por mês com impostos. Este valor vai variar segundo sua localidade e a operadora de telefonia.

Como fazer para solicitar o Telefone Popular e pagar menos na conta?

Para pedir uma linha com Telefone Popular, o titular deve:

● Entrar em contato com a operadora de telefonia;

● Ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF ou, caso não tenha o CPF no Cadastro Único, deverá ser informado o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena.

● Ter atualizados os dados da família no Cadastro Único (informações sobre renda e endereço) há, pelo menos, dois anos.

Depois de validar se você está apto para usar o serviço, a operadora de telefonia fixa terá até 7 dias para ativar o Telefone Popular e poderá cobrar uma taxa de habilitação/instalação. Essa taxa varia de R$ 28 a R$ 185 e poderá ser parcelada. 

Fonte: Podecomparar 

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