SHOW DE PRÊMIOS CAETITÉ
SOLLAR COMPANY
CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
CORONAVÍRUS

Jacaraci registra o primeiro caso suspeito de Coronavírus na Bahia

O morador do distrito de Irundiara, zona rural, está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), em uma UTI aérea.

29/01/2020 08h12Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Edição: João Miguel / Folha do Vale

Um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na cidade de Jacaraci,na região Sudoeste da Bahia. Conforme apurou o veículo de comunicação, o suspeito é um japonês idoso que tinha  retornado recentemente  de uma viagem do Japão. Ele apresentou os sintomas como febre, tosse e dispneia.

De acordo com informação colhida pela reportagem, o morador do distrito de Irundiara, zona rural, está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), em uma UTI aérea.

A reportagem procurou a secretária de Saúde Michelly Souza Santana, na noite desta terça-feira (28), que emitiu uma nota.

Nota de Esclarecimento!

Um paciente suspeito de infecção pelo vírus “2019-nCov”, foi atendido e mantido em isolamento no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, no município de Jacaraci.

O caso em questão se trata de um indivíduo que chegou do Japão no sábado (25 de Janeiro de 2020) e apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda. Ressaltamos, que o paciente é Japonês, não esteve na China, mas teve contato com chineses durante o vôo que o trouxe ao Brasil, motivo pelo qual o serviço de saúde municipal emitiu uma notificação epidemiológica.

Todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, bem como da OMS – Organização Mundial de Saúde, foram tomadas de forma imediata pela equipe de saúde do município.

O paciente está estável e já foi transferido, via sistema de regulação, para o Hospital Couto Maia em Salvador, onde serão realizados os exames complementares para definição do diagnóstico.

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O coronavírus matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4 mil.

Click AQUI e esclareça suas dúvidas sobre o coronavírus

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 11h37
29°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

58%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio