SOLLAR COMPANY
SHOW DE PRÊMIOS CAETITÉ
CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
CORONAVÍRUS

Sesab descarta coronavírus em caso suspeito no estado

Secretaria afirmou que idoso não se enquadra nos parâmetros colocados pelo Ministério da Saúde

29/01/2020 10h04Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Bahia.Ba

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), afirmou nesta quarta-feira (29) que o idoso transferido na terça-feira (28) do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Jacaraci, na Bahia, para o Hospital Couto Maia, em Salvador, com suspeita inicial de Coronavírus, teve o caso descartado.

Na avaliação inicial da Sesab, o caso não se enquadra nos parâmetros colocados pelo Ministério da Saúde, com base nos protocolos internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O idoso, no entanto, segue em atenção e monitoramento. Com o quadro de síndrome aguda respiratória grave, o homem é cidadão japonês e vive no distrito de Irundiara. Recentemente, ele voltou do seu país de origem, que tem quatro casos oficiais da doença.

O coronavírus já fez mais de 130 vítimas.

CONFIRA A NOTA DA SESAB

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nega a informação sobre a existência de caso suspeito de infecção pelo coronavírus no estado da Bahia.

Em 28 de janeiro, foi notificada a existência de um paciente internado no município de Jacaraci com quadro de infecção respiratória e história de viagem ao Japão, com escala na China. O paciente foi transferido para o Instituto Couto Maia, referência estadual em doenças infecciosas, e a avaliação inicial não preenche critérios para enquadrar como caso suspeito de infecção pelo coronavírus.

Todas as medidas habituais de isolamento para casos suspeitos de infecção por vírus do grupo influenza (H1N1, H3N2, Influenza B) estão sendo tomadas. Ressalta-se que apenas no ano de 2019 foram confirmados na Bahia 1.821 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por vírus respiratórios, com 132 óbitos. Toda a rotina laboratorial para diagnóstico de casos semelhantes está sendo conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 01h23
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

63.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio