Sexta, 25 de Setembro de 2020 09:30
77 99962-1243
Esportes VICE-CAMPEONATO

Basquete guanambiense conquista vice-campeonato Baiano de Base do Interior

A equipe guanambiense foi formada pelos jogadores – Manoel Neto, Rian, Pedro Henrique, Natan, Gama e Wesley Santos. O técnico foi Jorge Rodrigues, presidente da Aguba.

30/01/2020 11h14 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Por Geovane Santos / Agência Sertão
Basquete guanambiense conquista vice-campeonato Baiano de Base do Interior

A Associação Guanambiense de Basquetebol (Aguba) conquistou no último domingo (26) o vice-campeonato Baiano de Base do Interior 2019/2020 em Feira de Santana. A competição proporcionou disputas das categorias sub 17 e sub 20 masculino.

Na categoria sub 17, participaram cinco equipes – Feira de Santana, Sonics – Feira de Santana, Itabuna, Guanambi e ABS/Vitória da Conquista que foi a campeã do torneio na categoria.

A equipe guanambiense sofreu duas derrotas no campeonato, as duas para o ABS/Vitória da Conquista. A primeira na fase classificatória, na sexta-feira (24), pelo placar de 50 a 40.

A segunda ocorreu na grande final, com resultado de 54 a 37 a favor dos conquistenses.

No total, os guanambienses disputaram cinco partidas. Na 2ª partida, Venceu Feira de Santana por 45 a 40, no sábado (25). Ainda no sábado, superou a equipe do Sonics – Feira de Santana pelo placar de 36 a 27.

Já no domingo, na partida que definiria um dos finalistas, venceu a equipe de Itabuna pelo placar de 42 a 26.

A equipe guanambiense foi formada pelos jogadores – Manoel Neto, Rian, Pedro Henrique, Natan, Gama e Wesley Santos. O técnico foi Jorge Rodrigues, presidente da Aguba. O time foi para Feira com o apoio da prefeitura através da secretaria de Cultura Esporte e Lazer – do secretário Paulo Costa.

No ano passado (2019) o basquete guanambiense demonstrou evolução. A equipe da cidade foi vencedora do campeonato regional de basquetebol 3X3 do sudoeste, disputado em Vitória da Conquista no mês de março e vice-campeã da I Copa Suçuarana de Basquete, disputada em Tanhaçu-Ba no mês de julho.

Nos Jogos Universitários da Bahia (Juba) 2019, a equipe de basquete 3X3 do Centro Universitário UniFG conquistou a medalha de ouro no torneio realizado no mês de agosto em Salvador.

A grande novidade este ano é o retorno do Campeonato Municipal de Basquete que será realizado em março, após nove anos de paralisação. As partidas serão disputadas na Praça Manoel Novais (Colégio Luiz Viana).

A competição contará com a participação de cinco equipes – Dinos Alfa, Dinos Bravo, Divine Hands, UniFG e IF-Baiano. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em partida única, todos contra todos.

Os dois times que obtiverem as maiores pontuações serão os finalistas e a terceira melhor campanha já garante o terceiro lugar.

Segundo Jorge Rodrigues, a perspectiva é que o título seja disputado em três partidas, com as datas de realização a serem definidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 09h20 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

21° Sensação
32.8 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio