Sábado, 27 de Novembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Nacional CARNAVAL SP 2020

Águia de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez

A Mancha Verde ficou em segundo lugar no grupo especial

25/02/2020 às 18h31 Atualizada em 25/02/2020 às 19h12
Por: Redação Fonte: Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Compartilhe:
Leo Franco / Agnews
Leo Franco / Agnews

A escola de samba Águia de Ouro é a campeã do grupo especial do carnaval de São Paulo de 2020. Este é o primeiro título da agremiação, que foi a quinta a entrar no sambódromo, na madrugada de sábado para domingo. O samba-enredo da vencedora abordou a sabedoria e levou o título de “O poder do saber. Se saber é poder… quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

O mestre Juca, da bateria da Águia de Ouro, destacou a união da comunidade para a conquista do título. “Eu não sei o que eu estou sentindo, eu estou muito feliz. A comunidade da Pompeia está há 44 anos atrás desse título. A Águia de Ouro sempre foi grande, eu só tenho que agradecer todo mundo da comunidade”, disse logo após o resultado da apuração.

“A gente sabe o que a gente passou faltando dois dias para o desfile, todos os ritmistas da bateria da Águia de Ouro mereciam isso. Faltando dois dias para o carnaval, a gente não tinha fantasia da bateria e a bateria toda se uniu e fez as fantasias e vieram aqui e deram o título para a nossa escola”, falou.

As escolas acompanharam a apuração no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista, na tarde de hoje (25). A vice-campeã foi a Mancha Verde. O primeiro quesito lido durante a apuração foi fantasia. A Liga das Escolas de Samba de São Paulo já havia decidido que este não seria critério de desempate, após chuvas atingirem barracão da escola de samba Pérola Negra em 10 de fevereiro e destruírem algumas fantasias da agremiação. O último quesito a ter as notas lidas foi bateria, que seria também o critério de desempate caso necessário.

Na última e penúltima colocação, as escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

História

A escola surgiu em 1976 na Vila Anglo Brasileira, zona oeste da capital paulista. Sua origem aconteceu nas rodas que animavam partidas do time de futebol Faíscas de Ouro. Em 1977, a escola faz sua estreia no carnaval de São Paulo com o enredo “A Bahia de Jorge Amado”, conquistando o vice-campeonato, o que lhes rendeu o acesso ao 4º grupo do carnaval.

Em 1984, desfile no grupo especial do Carnaval de São Paulo com o enredo “Mil vidas, o teatro através dos tempos”, a escola realizou o que para muitos foi um dos mais marcantes carnavais da história.

Em 2018, a Águia de Ouro desfilou pelo Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, foi campeão e subiu, portanto, para o Grupo Especial no desfile de 2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 05h43 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Dom 23°C 20°C
Seg 27°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio