Segunda, 25 de Maio de 2020 11:26
77 99962-1243
Esportes TAÇA RIO 2020

Flamengo goleia Cabofriense na estreia da Taça Rio

Com uma formação em que os únicos dois titulares escalados foram Willian Arão e Gabigol, a equipe bateu a Cabofriense no Maracanã por 4 a 1, neste sábado.

29/02/2020 21h53 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: ESPN.com.br
Flamengo goleia Cabofriense na estreia da Taça Rio

O Flamengo começou a Taça Rio como terminou a Taça Guanabara: vencendo. Com uma formação em que os únicos dois titulares escalados foram Willian Arão e Gabigol, a equipe bateu a Cabofriense no Maracanã por 4 a 1, neste sábado.

Na condição de visitante, o time rubro-negro abriu o placar com Michael, que fez seu primeiro gol pelo clube rubro-negro. Gama empatou ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, Gabriel Barbosa definiu o triunfo com três gols e se isolou como o maior artilheiro do novo Maracanã.

Para a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca, Jorge Jesus poupou diversos jogadores por conta do confronto com o Junior Barranquila na quarta-feira, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em meio a este cenário, o atacante Pedro Rocha pôde fazer sua estreia.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Ficha técnica

Cabofriense 1 x 4 Flamengo

GOLS: Gama (Cabofriense); Gabriel (2x) e Michael (Flamengo)

CABOFRIENSE: George; Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson Galdino e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Marcus Índio) e Pedrinho Menezes (Rafael Pernão); Rincon e Felipe Adão. Técnico: Luciano Quadros

FLAMENGO: César; João Lucas (Berrío), Thuler, Matheus Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Gabigol e Michael. Técnico: Jorge Jesus

Estatísticas

52 gols: é a marca de Gabigol com a camisa do Flamengo

9 gols em 7 jogos tem o camisa 9 rubro-negro em 2020

Com 33 gols no novo Maracanã, Gabriel Barbosa se isolou como o maior artilheiro no novo Maracanã, que foi reinaugurado em 2013. Ele estava empatado com Fred até este sábado

gol de Michael pela nova equipe

Michael marca, mas Fla leva empate

Os rubro-negros abriram o placar aos 12min, depois que Gabigol recebeu de Pedro Rocha, finalizou com cavadinha na frente do goleiro e Michael completou para a rede.

A vantagem do time de Jorge Jesus, porém, só durou até a parada técnica. Na volta, Gama foi acionado por Felipe Adão e estufou a rede de César aos 23min.

Hoje teve três gols do Gabigol

O Fla voltou a ficar a frente aos 18min da etapa final. Michael ganhou a bola e tocou para o artilheiro deixar o dele. Aos 31min, Gabigol recebeu de Diego e, de frente para o gol, ampliou a vantagem.

Dez minutos depois, Vitinho acertou a trave e perdeu a chance de transformar o triunfo em goleada, o que acabaria ocorrendo dois minutos mais tarde. Gabriel foi acionado outra vez por Diego e finalizou de fora da área para dar números finais à partida.

Próximos jogos

Agora, as duas equipes irão voltar a campo no Estadual neste sábado

► Sábado, 7/3, às 16h, Cabofriense x Portuguesa

► Quarta, 7/3, às 18h, Flamengo x Botafogo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.