E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

COVID-19 (Novo Coronavírus)
SHOW DE PRÊMIOS CAETITÉ
SESSÃO ESPECIAL

Em sessão concorrida, Ivana Bastos entrega Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira

A solenidade que concedeu a mais alta honraria do legislativo baiano aconteceu nesta segunda-feira (09).

10/03/2020 08h51
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotado para prestigiar a Sessão Especial de Entrega da Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira. A solenidade que concedeu a mais alta honraria do legislativo baiano aconteceu nesta segunda-feira (09). A iniciativa foi proposta pela deputada Ivana Bastos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela desembargadora no judiciário da Bahia.

A magistrada entrou no plenário ao som da canção de Milton Nascimento, “Maria, Maria”. “Essa música representa muito a trajetória de Lisbete. Uma história marcada por muita luta, por sua garra, sua força para chegar em um ambiente dominado por homens e fazer valer a sua voz”, destacou a deputada Ivana Bastos.

Em seu discurso, a deputada ressaltou a importância de prestar essa justa homenagem a quem com dedicação e eficiência desempenha o seu ofício, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais humana. “Me sinto honrada em realizar um registro histórico pelo atuante trabalho da desembargadora na promoção de igualdade e da equidade entre homens e mulheres, na busca por mais direitos, pelo seu compromisso e atuação no combate à violência física, moral e discriminatória contra as mulheres”, ressaltou Ivana Bastos.

A desembargadora foi agraciada pela Comenda 2 de Julho pelas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, da proponente deputada Ivana Bastos, do seu filho Ricardo Cézar e do esposo José Antônio Cézar.

Em seus 32 anos de carreira, Lisbete agradeceu a deputada pela realização do ato. “Maior que a honra é a felicidade em receber essa comenda e agradecer a nobre deputada Ivana Bastos e aos seus pares, que é fruto da generosidade do seu coração e de todos os deputados do que do próprio merecimento”. Ainda Lisbete destacou a alegria em receber a honraria no mês dedicado às mulheres. “Por ser semana da mulher e aqui presentes inúmeras mulheres representativas no nosso estado, não poderia deixar de ressaltar a alegria de receber a comenda neste momento, por ser uma mulher de luta, de força, de sonhos, de experiência e de coragens”.

Estiveram presentes à mesa da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade; a procuradora do Estado, Ana Carolina de Carvalho Neves, que representou o governador Rui Costa; a procuradora de Justiça Maria Alice Miranda da Silva, que representou a chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Angélica; o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que representou o presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior; a defensora pública Rita de Cássia Moura, que representou o defensor público-geral Rafson Saraiva Ximenes; o juiz do TRE-BA Henrique Trindade, que representou todos os amigos da homenageada; a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Dantas Weber; o presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes; e o chefe de gabinete Luiz Humberto Freitas, que representou o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Plínio Carneiro Filho; além de familiares e amigos.

Homenageada

Natural de Senhor do Bonfim, a Corregedora Geral formou-se em Direito em 1981 e em 1988 ingressou na carreira da magistratura, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. De 1993 a 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público, a desembargadora tomou posse como Corregedora – Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em Fevereiro de 2018, posição que ocupa até os dias atuais.

  • Em sessão concorrida, Ivana Bastos entrega Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira
  • Em sessão concorrida, Ivana Bastos entrega Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira
  • Em sessão concorrida, Ivana Bastos entrega Comenda 2 de Julho à desembargadora Lisbete Teixeira
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 13h07
30°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
31°

Sensação

5 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio