SHOW DE PRÊMIOS CAETITÉ
COVID-19 (Novo Coronavírus)
CASOS SUSPEITOS

Guanambi: dois resultados negativos de exames em casos suspeitos de coronavírus

O secretário André Moitinho afirmou no início da noite desta quarta-feira, que as amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), foram descartadas. Os casos suspeitos eram de duas pessoas com histórico recente de viagem para a Itália.

12/03/2020 07h55
Por: Redação
Fonte: Edição: João Miguel / Folha do Vale

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, no sudoeste da Bahia, informou nesta quarta-feira (11) que exames feitos nos dois pacientes com suspeita de coronavírus não identificaram a presença do vírus. Os dois casos suspeitos eram da cidade de Riacho de Santana.

O secretário André Moitinho afirmou no início da noite desta quarta-feira, que as amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), foram descartadas. Os casos suspeitos eram de duas pessoas com histórico recente de viagem para a Itália.

De acordo com Moitinho, os dois resultados deram positivos para outros tipos de vírus respiratórios de resfriado comum. Moitinho esclareceu que a Vigilância Epidemiológica e o LACEN agiram com celeridade e presteza, mas os cuidados com a prevenção devem continuar. “Vamos nos proteger e ficar atentos, pois o problema ainda requer máxima precaução”, disse o secretário.

O boletim divulgado pela Sesab informa 145 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 foram descartados laboratorialmente e 61 aguardam análise laboratorial e dois casos confirmados.

CONFIRA A NOTA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Acabamos de receber os resultados dos exames dos dois casos de pacientes classificados como suspeitos de Coronavírus em Guanambi. Ambos os resultados deram positivos para outros tipos de vírus respiratórios de resfriado comum. A Vigilância Epidemiológica e o LACEN agiram com celeridade e presteza, mas os cuidados com a prevenção devem continuar. Vamos nos proteger e ficar atentos, pois o problema ainda requer máxima precaução.

André Moitinho / Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 12h47
30°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
31°

Sensação

5 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio