COVID-19 (Novo Coronavírus)
SHOW DE PRÊMIOS CAETITÉ
QUALIFICAÇÃO

Unidade da Prepara Cursos em Guanambi completa 5 anos com 1500 formados

Rede profissionalizante é a mais premiada do Brasil e ajudou moradores da cidade e regiões vizinhas a se capacitarem e entrarem no mercado de trabalho

24/03/2020 22h39Atualizado há 7 dias
Por: Redação
Fonte: Ascom - Carina Morpurgo

Guanambi, na Bahia, é conhecida por ser um polo educacional. Suas faculdades e instituições de ensino são referência para outros 30 municípios em seu entorno, o que reforça a relevância da educação na localidade. Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara Cursos completa no próximo dia 25 de março, quarta-feira, 5 anos de operação na cidade. Durante esse período, a rede formou mais de 1500 alunos, que passaram a integrar a economia local e ajudaram a desenvolvê-la.

“A região é carente de ensino técnico. Hoje, essa modalidade de educação voltada à capacitação profissional é fundamental para quem busca se inserir no mercado de trabalho”, diz Paulo Tiago, franqueado da unidade. “Essa é uma maneira de qualificar as pessoas mais rapidamente e permitir que elas aumentem sua renda em um curto espaço de tempo”, comenta o empresário.

A marca, uma das oito da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, já formou mais de um milhão de alunos por todo o Brasil. Além disso, possui mais de cem cursos em seu portfólio e atua em diversas áreas, como: serviços, saúde, tecnologia e administração.

“Em cinco anos conseguimos qualificar mais de 1500 alunos em diversos setores. Esse é um papel muito importante para a região, pois estamos ajudando as empresas a contratarem profissionais de alto nível para o seu grupo de colaboradores”, diz o franqueado. “E é com um quadro qualificado de funcionários que as empresas e a economia local irão se desenvolver”, comenta.

Unidade-premium

Franqueado máster da rede no estado Bahia, Gustavo Costa, destaca a relevância que a Prepara Cursos de Guanambi tem para a região pelo ensino diferenciado que entrega a ela. A unidade ganhou recentemente o selo “Unidade-Premium”, concedido às redes da marca que se destacam por ter colaboradores e serviços prestados aos clientes de alta qualidade.

“A premiação é um reconhecimento pelo trabalho de alta qualidade que a unidade da cidade presta. A Prepara Cursos de Guanambi é exemplo pelas oportunidades que gera na região”, comenta. “A Bahia é um estado de dimensões continentais. É possível repetir o sucesso de Guanambi em diversas outras localidades, e assim ajudar na capacitação profissional de muitas outras pessoas”, diz o máster.

Para Guilherme Maynard, gestor nacional da Prepara Cursos, a unidade tem relevância-chave para as regiões vizinhas à Guanambi.

“Ter uma rede tão qualificada como a Prepara Cursos na cidade faz com quem os moradores das demais localidades ganhem uma opção de ensino para se qualificar também”, diz o gestor. “Isso é muito importante para ajudar a desenvolver a economia da região. Quantos mais alunos se profissionalizarem, mais empregos a região terá – e, claro, mais oportunidades de prosperar também”.

Prepara Cursos  

Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara oferece mais de cem cursos profissionalizantes e conta com mais de 400 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país.

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil:  Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas.  A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 16h40
31°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
32°

Sensação

3 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio