Segunda, 26 de Outubro de 2020 04:02
77 99962-1243
Estadual SERVIÇOS REMOTOS

Serviços remotos do Crea-BA estão sendo utilizados pelos profissionais

Adaptações foram feitas pelo Conselho como alternativa para garantir os atendimentos na crise de saúde

02/04/2020 11h59 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Ascom Crea-BA
Serviços remotos do Crea-BA estão sendo utilizados pelos profissionais

Os processos estão sendo tratados por meio do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) e várias ferramentas vêm sendo utilizadas como forma de promover reuniões a distância. O Conselho viabilizou ainda equipamentos, como notebooks, para alguns funcionários como forma de melhorar e ampliar os serviços remotos. O atendimento presencial foi suspenso na Sede do Crea-BA, em Salvador, e nas 26 inspetorias para seguir as orientações das autoridades de saúde diante da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Esta medida está, até o momento, prevista até o próximo dia 15 de abril, conforme Portaria nº 38/2020.

Os canais de comunicação ganharam reforço necessário para que profissionais e empresas consigam resolver suas demandas, seja pelo TeleCrea, pelo 71 3453-8990 ou pelo e-mail: [email protected]. Este, por sua vez, está sendo monitorado intensivamente e as respostas dadas no menor tempo possível, com um tempo máximo de 24h/úteis.

De 01 a 31 de março foram 1.597 e-mails recebidos e respondidos. Os serviços podem ser solicitados normalmente pela Sitac, no site do Crea-BA, e acompanhados pelo Aplicativo "Crea Bahia", disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo.

De acordo com o presidente em exercício do Crea, José Francisco Ramalho, é compromisso do Crea em continuar atendendo a sociedade com responsabilidade, tomando todos os cuidados de prevenção necessários e divulgados pelas autoridades de saúde. “A ideia é continuarmos focados e comprometidos em atender da melhor forma possível nossos profissionais. As medidas estão sendo tomadas diariamente, a partir do acompanhamento dos novos fatos no Brasil e na realidade do nosso estado e tais resultados se devem a dedicação e comprometimento dos gestores e servidores, da mesma forma que conselheiros e inspetores do Crea BA”, finaliza.

Orientações para acessar aos serviços do Crea-BA:

1. Os serviços prestados pelo Crea-BA podem ser acessados e solicitados pelo Portal do Profissional (Sitac), disponível em www.creaba.org.br. As solicitações feitas neste período continuam sendo tratadas normalmente pela equipe administrativa.

2. O aplicativo do Crea-BA também permite consultar os serviços solicitados via Portal do Profissional (Sitac). É possível ainda gerar certidões de registro, de quitação e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple e Android.

3. O atendimento pelo TeleCrea continua disponível. Para falar com o Crea-BA por telefone, os profissionais devem ligar no (71) 3453-8990. Quem preferir, pode fazer contato via e-mail, que é monitorado permanentemente: [email protected].

4. Casos excepcionais e que requeiram indispensável atendimento presencial devem ser solicitados e serão avaliados previamente pela Superintendência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

21° Sensação
13.3 km/h Vento
77% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio