Segunda, 26 de Outubro de 2020 04:40
77 99962-1243
Estadual CONTENÇÃO DE GASTOS

Ivana Bastos apoia os cortes de gastos no legislativo para o combate à pandemia

No encontro os membros trataram sobre medidas de contenção de gastos no parlamento para colaborar com o combate da pandemia.

18/04/2020 22h08
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
Ivana Bastos apoia os cortes de gastos no legislativo para o combate à pandemia

“Neste momento em que todos os esforços têm se voltado para o enfrentamento ao coronavírus, a Assembleia pode enxugar os gastos, diárias e rever todos os contratos administrativos, para colaborar com o trabalho do Governo do Estado para vencer esse fase crítica de saúde pública”, expressou a segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, após reunião virtual da Mesa Diretora da Casa, realizada na última sexta-feira (17).

No encontro os membros trataram sobre medidas de contenção de gastos no parlamento para colaborar com o combate da pandemia. Para Ivana Bastos, o parlamento baiano tem feito a sua parte, mas deve fazer um esforço ainda maior para reduzir, ao máximo, o custeio da máquina legislativa. “Até o próximo dia 22, quarta feira, teremos um estudo completo do que pode ser enxugado. Como por exemplo, as diárias dos deputados, devem ser cortadas”, exemplificou. 

De acordo com a parlamentar o legislativo baiano tem atuado de maneira firme ao lado do governo estadual para efetivar uma série de ações para o combate ao Covid-19. “Dentre as iniciativas aprovamos o projeto do executivo, que obriga o uso de máscaras de proteção pelos funcionários, servidores e colaboradores no Estado, bem como, destinamos recursos de emenda parlamentar para ser revertidas em ações de combate ao Covid-19”, destacou. 

“Quando a Assembleia reduz os gastos, o tesouro estadual passa a contar com mais recursos, e consequentemente, um maior poder de atuação para conter os impactos causados pela pandemia na sociedade. O que importa agora é vencer a doença e em especial, preservar a vida das  pessoas”, frisou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 04h27 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

21° Sensação
13.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio