Sexta, 25 de Setembro de 2020 10:42
77 99962-1243
Estadual MEDIDAS PREVENTIVAS

Ivana quer instalação de câmara de descontaminação em unidades de saúde

Segundo a parlamentar, o uso da tecnologia visa preservar a saúde e oferecer condições dignas de trabalho para quem atua diretamente nos hospitais e sentem os efeitos da pandemia.

04/05/2020 14h53
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
Ivana quer instalação de câmara de descontaminação em unidades de saúde

Como forma de garantir a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, bem como evitar a proliferação do vírus, a deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa, e em especial ao secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a adoção de medidas para instalar nas unidades de saúde, destinadas ao combate da Covid-19, uma câmara de descontaminação de profissionais da área.

Segundo a parlamentar, o uso da tecnologia visa preservar a saúde e oferecer condições dignas de trabalho para quem atua diretamente nos hospitais e sentem os efeitos da pandemia. "Nosso objetivo é evitar a contaminação desses profissionais, já que 54% das infecções nesses casos ocorrem não no contato do profissional com o paciente, mas sim quando ele vai se desparamentar", contou Ivana Bastos.

 Na proposição, a deputada relata que recentemente e de forma pioneira, o governo do estado viabilizou no hospital de campanha em Salvador, a instalação da primeira câmara de descontaminação de profissionais de saúde.  O equipamento utiliza uma solução de hipoclorito, uma mistura de água com água sanitária. "Sugiro que o governador faça o mesmo nas outras unidades de saúde, seja fazendo a descontaminação por meio de solução de hipoclorito ou outra que a administração estadual julgar adequada e conveniente", pontua a parlamentar.

“A implantação da medida por todas as unidades de saúde vai resguardar o trabalhador, garantindo o aumento da segurança e uma maior tranquilidade para seguir na luta de salvar vidas. A desinfecção vai colaborar, principalmente no momento de saída desses profissionais para não estar em contaminação nem com os familiares, nem com as pessoas nas ruas, até chegar em suas residências”, defendeu Ivana Bastos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 10h41 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

27° Sensação
6 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio