Quinta, 16 de Julho de 2020 14:03
77 99962-1243
Estadual INDICAÇÃO

Linha de crédito para guias e condutores turísticos é proposta por Ivana Bastos

"Essas pessoas tinham como forma de sustento o trabalho direto em contato com os visitantes, por isso faço esse pedido ao governador, pensando em oferecer um alívio, incentivo e apoio a esta parcela da população"

05/05/2020 23h45 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos
Linha de crédito para guias e condutores turísticos é proposta por Ivana Bastos

Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia do coronavírus para os trabalhadores do setor de turismo, que tiveram as suas atividades totalmente paralisadas, a deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa à disponibilização de uma linha de crédito especial voltada aos guias, monitores e/ou condutores de Turismo no Estado da Bahia.

"Essas pessoas tinham como forma de sustento o trabalho direto em contato com os visitantes, por isso faço esse pedido ao governador, pensando em  oferecer um alívio, incentivo e apoio a esta parcela da população" justificou a parlamentar.

No texto a deputada explica que o setor do turismo representa algo em torno de 3,8% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, dados de 2018. De acordo com as representações do setor, como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), sindicatos e associações de trabalhadores e prestadores de serviços, deveremos ter o pior ano para o turismo na história do estado. 

Ainda segundo Ivana Bastos, a proposta já está em pleno funcionamento no estado vizinho de Pernambuco. Lá foi viabilizada uma linha de crédito especial voltada a esses profissionais, com a destinação inicial de um montante a ser disponibilizado na casa dos R$ 2,8 milhões.

"Temos que pensar e agir, e assim já inclusive fizemos, objetivando toda a cadeia do turismo. De toda forma, aqui se busca uma medida a esses profissionais liberais do segmento, completamente afetado pela correta ação do Governo do Estado de não incentivar o turismo na Bahia", frisou Ivana Bastos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 13h46 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

27° Sensação
6 km/h Vento
32% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol e Chuva
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol e Chuva
Anúncio