BH MÓVEIS
AGRICULTURA FAMILIAR

Mandato busca valorização dos agricultores familiares de Palmas de Monte Alto na CDA

Com a liberação da DAP/Pronaf, 52 assentados que comercializam produtos da agricultura familiar poderão acessar diversas políticas públicas

10/07/2019 21h21Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752 - Assessoria de Comunicação
461

Na última terça-feira (09), o secretário de Agricultura do município de Palmas de Monte Alto, Miro Lima, acompanhado do chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para uma reunião com a coordenadora de Reforma Agrária, Isabel Oliveira.

Na ocasião, o secretário entregou a documentação necessária para a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) dos agricultores familiares dos assentamentos Nova Esperança e Palmeiras, localizados na cidade.

Com a liberação da DAP/Pronaf, 52 assentados que comercializam produtos da agricultura familiar poderão acessar diversas políticas públicas, a exemplo do Pronaf, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Segundo Miro Lima, esse documento certifica os agricultores familiares. “Com a DAP os assentados ficam autorizados a comercializar os produtos para a merenda escolar, por exemplo, assim como podem acessar o crédito em instituições bancárias para melhorar a produção, dentre outros benefícios”, destacou o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 13h27
25°
Muitas nuvens Máxima: 19° - Mínima: 12°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

30%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio