Quarta, 12 de Agosto de 2020 10:09
77 99962-1243
Regional PRORROGAÇÃO MEDIDAS

Caetité: novo decreto cancela festejos de São João e 2 de Julho e prorroga o isolamento social por mais 15 dias

O decreto 043/2020 que traz a prorrogação de medidas de isolamento social já adotadas em decretos anteriores

14/05/2020 19h46
Por: Redação Fonte: DIRECOM
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Prefeito de Caetité baixou o decreto 043/2020 que traz a prorrogação de medidas de isolamento social já adotadas em decretos anteriores, proíbe barracas de bijuterias e roupas na feira livre, além de cancelar os festejos do São João nos Bairros e Distritos e a tradicional Festa do 2 de Julho, comemorativa à Independência da Bahia, dentre outras providências. Conheça aqui o que muda.

O decreto 043/2020 adotada as seguintes medidas:

1. São cancelados os festejos São João dos Bairros, Distritos e Povoados e também do 2 de Julho. Fica proibida a realização de cavalgadas e encontros/festividades, mesmo em propriedades particulares, a fim de se evitar aglomerações.

2. As feiras livres, tanto na Sede como nos Distritos, voltarão a funcionar a partir de 15/05 (sexta-feira) e até deliberação posterior, somente com a venda de produtos alimentícios, sendo proibida a venda de vestuários, bijuterias, artefatos e produtos de cozinha, mesa e banho e seus similares, ficando mantidas as regras anteriormente estabelecidas para distanciamento das barracas, higienização e de uso de equipamentos de proteção individual (inclusive o uso obrigatório de máscaras), por parte dos feirantes. E ainda:

a) Na Sede continuará funcionando somente nos dias de terças a sextas-feiras, das 6:00 às 18:00 horas, estando terminantemente proibida a colocação de barracas e pontos de venda nos sábados e segundas-feiras.

b) Fica proibido o acesso à feira e aos mercados (de carne e de cereais), por pessoas que não estiverem utilizando máscaras, como mantida a proibição de vendedores de outras cidades.

3. São prorrogados por quinze dias, além de outras medidas já adotadas: o Decreto nº 022/2020 e suas prorrogações que disciplina locais de hospedagem; o Decreto nº 037/2020, que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos comerciais; o fechamento de academias de ginástica e as atividades esportivas, em todas as praças e espaços públicos e particulares e, finalmente, a proibição dos serviços de transporte de passageiros (táxi e mototáxi), que podem funcionar como “delivery”.

O enfrentamento da Covid-19 exige a colaboração de todos para conter o avanço da pandemia. Juntos vamos enfrentar essa nova realidade. Cuide de si, cuidando de todos. Click e confira na íntegra o decreto.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 10h06 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 24°

24° Sensação
5 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio