Segunda, 25 de Maio de 2020 12:00
77 99962-1243
Regional BARREIRA SANITÁRIA

Covid-19: Ônibus é flagrado trazendo pessoas do interior de SP para Matina, Riacho de Santana e Palmas de Monte Alto

Todos os trabalhadores foram orientados a cumprirem o isolamento social voluntário durante o período de 14 dias, como medida preventiva para conter possível propagação do novo coronavírus.

17/05/2020 15h18 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura de Matina
Covid-19: Ônibus é flagrado trazendo pessoas do interior de SP para Matina, Riacho de Santana e Palmas de Monte Alto

 

Um ônibus,  transportando 43 passageiros do Estado de São Paulo, chegou em Matina na madrugada deste domingo, dia 17 de maio e foi abordado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, e Guarda Municipal. São 10 pessoas de Matina, 32 de Riacho de Santana e 1 do município de Palmas de Monte Alto.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, os passageiros são operários que estavam, desde o mês de fevereiro, nas cidades de Viradouro e Terra Roxa, no interior do estado de SP, onde trabalhavam no plantio da cana-de-açúcar. Com a finalização do plantio, todos tiveram seus contratos encerrados e os trabalhadores retornaram para suas famílias.

A equipe de vigilância epidemiológica fez um trabalho de identificação de todos os passageiros, cadastrando endereços e contatos telefônicos, para imediatamente serem monitorados pelas Equipes das Unidades Básicas de Saúde da sua região. Todos os trabalhadores foram orientados a cumprirem o isolamento social voluntário durante o período de 14 dias, como medida preventiva para conter possível propagação do novo coronavírus.

A prefeitura municipal de Matina tem trabalhado preventivamente no enfrentamento do novo coronavírus na cidade. A instalação das barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade, tem possibilitado as ações de controle de propagação contra a Covid-19 no município de Matina.

O último Boletim Informativo para Covid-19 publicado pela prefeitura de Viradouro-SP, no dia 14 de maio, registrou 4 casos confirmados para a doença. Sendo 1 paciente curado, 1 em isolamento domiciliar, 1 com internação hospitalar e 1 óbito. Já a prefeitura de Terra Roxa-SP, informou, no dia 13 de maio, 2 casos confirmados para Covid-19 que já foram curados.

Municípios de Viradouro e Terra Roxa

Os municípios de Viradouro e Terra Roxa são vizinhos e localizam-se na região Norte do Estado de São Paulo. Ficam aproximadamente a 400 km da capital paulista e fazem divisa com os municípios de Pitangueiras, Bebedouro, Jaborandi, Colina e Morro Agudo. Viradouro com pouco mais de 18 mil habitantes e Terra Roxa com quase 9 mil habitantes, têm suas economias fortemente dependentes do agronegócio. Entre os principais empregadores, geradores de renda e impostos estão quatro usinas de açúcar e álcool, fazendas de laranja e cana-de-açúcar e indústrias ligadas diretamente às atividades do campo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 11h53 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

29° Sensação
4 km/h Vento
47% Umidade do ar
60% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio