Quinta, 16 de Julho de 2020 12:46
77 99962-1243
Artigos IMÓVEIS

O que é indispensável saber antes de adquirir seu primeiro imóvel em Feira de Santana

Desde descobrir os preços até por que você deve considerar a ajuda de um corretor de imóveis, aqui estão algumas dicas coisas que você precisa saber sobre a compra seu primeiro imóvel em Feira de Santana.

15/06/2020 17h27 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Lucas Martinatto / Marketing Digital
Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

Você está pensando em comprar seu primeiro imóvel? Este tipo de decisão de se adquirir uma casa própria é uma das determinações financeiras mais importantes que você pode vir a tomar em sua vida. 

Desde descobrir os preços até por que você deve considerar a ajuda de um corretor de imóveis, aqui estão algumas dicas coisas que você precisa saber sobre a compra seu primeiro imóvel em Feira de Santana.

1. Tenha um corretor de imóveis confiável 

Todos sabemos que os corretores de imóveis recebem uma comissão sob o preço de venda de uma casa, o que faz com que alguns compradores hesitem em usar um corretor de imóveis, pois acreditam que isso aumenta o custo total dela. Lembre-se, contudo, que esse valor é pago pelo vendedor, e não o comprador. Os potenciais compradores devem ter em mente que um corretor de imóveis experiente que trabalha para você e pode colaborar a satisfazer seus interesses e orientá-lo no processo de compra imobiliária – desde a negociação de um preço à hora da entrega das chaves, seja de casas ou apartamentos em Feira de Santana

2. Lembre-se de que a compra de uma casa envolve negociação! 

Quando você compra uma casa, há papéis para assinar. Muitos desses papéis - que na verdade são modelos usados na grande maioria das transações - parecem contratos de compra de residências "padrão", sem espaço para negociação. E isso não é verdade: os contratos devem ser negociados. Você não precisa assinar um contrato padrão. Se desejar mais tempo para revisar cada detalhe ou sujeitar uma compra a uma simulação de financiamento, você poderá pedir um prazo para o acordo. É aí que um corretor de imóveis experiente pode lhe ajudar. 

3. Não compre necessariamente para a vida que você tem hoje

Antes de concordar em comprar o que você acha que pode ser a casa dos seus sonhos, considere seus planos a longo prazo. Você está pensando em permanecer no seu emprego atual? Casar-se? Tendo filhos? Dependendo do mercado e dos termos do seu empréstimo para o caso de não pagar seu imóvel à vista, você poderá não pagar qualquer patrimônio real entre cinco e sete anos: se você não tiver certeza de que sua casa será a sua casa em alguns anos, convém continuar procurando um modelo de casas para vender em Feira de Santana mais adequado para sua realidade. 

4. Pense de maneira a proteger seu patrimônio

Não estamos falando apenas do seu aspecto financeiro. Quando você se casa, a lei geralmente determina como seus bens serão tratados - e, finalmente, como eles são distribuídos no divórcio, caso isso ocorra. Isso significa que você precisa pensar a longo prazo. Quando você compra uma casa com seu parceiro, que não é seu cônjuge, verifique se você tem um plano de saída, se as coisas não acontecerem como você espera. É uma boa ideia ter um acordo em relação a titulação, pagamentos e responsabilidade de amortização de dívidas, reparos e similares: é melhor obtê-lo por escrito para evitar problemas posteriores (e sim, eu recomendo contratar um advogado).

5. Esteja atento aos detalhes do imóvel

Geralmente, a casa dos seus sonhos tem aquele quarto que você já fantasia em mudar. É bastante barato corrigir problemas cosméticos (um pouco de tinta ou papel de parede), mas fazer alterações em cozinhas e banheiros pode ser caro. As pessoas tendem a se concentrar no custo de armários, eletrodomésticos e balcões, mas às vezes esquecem o custo da mão-de-obra que pode dobrar para triplicar o custo de uma reforma. Isso não significa que você deva desistir de uma casa usada que precisa de uma correção significativa, mas deve considerar esses custos ao determinar se pode comprar ou não um imóvel: preveja isso tudo em seu orçamento! 

6. Compre a casa que você sabe que pode pagar

Isso pode ser diferente do preço que sua empresa de empréstimo acredita que você pode pagar. A casa menos cara significa muitas vezes ter um pouco mais de renda no bolso. Alguns credores sugerem que você pode pagar financiamentos que totalizem cerca de 1/3 da sua renda bruta, mas outros sugerem mais perto de 28% para custos relacionados à moradia, incluindo financiamentos, seguros e impostos. Existem vários fatores para calcular o valor exato para cada caso, incluindo a receita projetada, as taxas de juros, o tipo de hipoteca e o mercado imobiliário em que seu imóvel esteja inserido. 

7. Não se fixe no preço de compra

O preço de compra é apenas uma parte da propriedade de uma casa: considere todos os custos associados à sua nova casa em potencial. Isso inclui o custo do seguro, as taxas e os impostos imobiliários - dependendo de onde você mora, eles podem aumentar rapidamente. E não são apenas as melhorias domésticas que podem custar dinheiro: a manutenção também custa dinheiro. É uma boa ideia fazer perguntas sobre a manutenção de itens extras, como piscinas, sistemas sofisticados de aquecimento e refrigeração e edifícios externos. 

8. Você não precisa comprar uma casa para provar nada a ninguém

Não existe uma regra que diga que você precisa comprar uma casa até os 35 anos - ou nunca. Comprar uma casa é uma grande decisão e, embora possa ser um bom investimento financeiro, não é para todos. Há muito a considerar, incluindo o mercado imobiliário, taxas de juros, prazos e seus planos futuros. Você pode querer mais flexibilidade ou mobilidade, ou seus planos de carreira e família podem estar em fluxo. Se você não tiver certeza de um bairro, considere alugar como um teste drive: um corretor de imóveis também pode ajudá-lo (consulte novamente o item 1). Mesmo assim, você não precisa ter algo seu: há mercados de aluguel saudáveis em todo o país e, em algumas áreas, jovens profissionais estão escolhendo aluguéis em vez de compra de imóveis para economizar dinheiro e permanecer móveis. E se não encontrar nada que lhe agrade, considere conhecer opções de terrenos à venda em Feira de Santana, uma vez que você pode também construir algo dentro das suas possibilidades!

Gostou destas informações? Ajude outras pessoas a saber mais sobre a decisão de comprar uma casa, compartilhando este post em suas redes sociais!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 22°

27° Sensação
8 km/h Vento
34% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol e Chuva
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol e Chuva
Anúncio