Segunda, 03 de Agosto de 2020 23:40
77 99962-1243
Regional MONITORAMENTO

Protocolos de segurança da AES Tietê ajudam a minimizar riscos de transmissão da Covid-19 em Alto Sertão II

Colaboradores do Complexo Eólico são monitorados sob padrões globais das normativas de saúde da companhia

05/07/2020 12h13
Por: Redação Fonte: Ascom AES Tietê
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Colaboradores e prestadores de serviços da AES Tietê que atuam em Alto Sertão II estão sob rígido monitoramento para minimizar os riscos de contágio e transmissão da Covid-19. O objetivo é preservar a saúde de todos, nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí.

Desde que a assumiu as operações do empreendimento em 2017, a AES Tietê agregou ao Complexo Eólico Alto Sertão II todos os seus protocolos de segurança, que têm como base as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional e agora, também, as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o controle da transmissão do novo coronavírus.

Os funcionários e profissionais terceirizados que prestam serviços em Alto Sertão II seguem estes rígidos procedimentos de segurança. As equipes de campo trabalham em turnos intercalados e têm, a cada início de jornada, a temperatura aferida, além do monitoramento contínuo caso apresentem algum sintoma da doença. Já o pessoal administrativo está exercendo suas atividades a partir de suas casas, sem a necessidade de comparecer à sede da empresa em Guanambi.

É obrigatório também o uso de máscaras e o distanciamento entre todos nas atividades em campo e havendo alguma suspeita, o funcionário é encaminhado ao serviço de saúde para a realização de teste de covid-19.

O pouco efetivo presencial no Complexo Eólico Alto Sertão II só é possível graças à tecnologia empregada pela AES Tietê, que permite o trabalho a distância de seus funcionários. Além disso, a operação de Alto Sertão II é toda realizada remotamente a partir do Centro de Operações de Geração de Energia da companhia (COGE), localizado em Bauru, no estado de São Paulo.

“A população pode ter certeza de que, ao mesmo tempo que estamos garantindo o fornecimento de energia elétrica de Alto Sertão II, esse serviço essencial, temos a preocupação de cuidar de todos os nossos colaboradores, prestadores de serviços e das comunidades próxima da gente”, afirma Maria José Pereira Fernandes, analista de Meio Ambiente da AES Tietê.

O Complexo Alto Sertão II conta com 230 torres eólicas e capacidade instalada para gerar 386,1 MW de energia.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.

www.aestiete.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 23h26 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 20°

20° Sensação
25.7 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol e Chuva
Anúncio