Sábado, 15 de Maio de 2021 02:50
77 99962-1243
Estadual PARCERIA

Deputado Charles Fernandes recebe documentos e apoia demandas da agricultura familiar

“Vamos ser parceiros desta instituição na busca de ampliar o programa de cisternas que tanto beneficiou os sertanejos”, afirmou Charles.

22/07/2020 10h17
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Charles Fernandes (PSD)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aconteceu na última segunda-feira (20 ), uma reunião com o Deputado Federal Charles Fernandes e representações do Conselho Municipal de Educação (CME), do Fórum Municipal de Educação (FME), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Secretaria de Educação e de técnico da própria Secretaria, para solicitar do referido deputado, apoio e mobilização de outros/as deputados/as da bancada, para votação favorável ao relatório da deputada federal Professora Dorinha, que trata do novo “Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o qual foi aprovado ontem (21) em votação na Câmara.

Na ocasião da referida reunião, Juliano da Silva Vilas Boas, coordenador técnico de projeto no Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) e atual coordenador do FME de Guanambi, dialogou com o deputado sobre o papel do Programa Cisternas (captação de água de chuva para consumo e produção agroecológica) para o fortalecimento da Agricultura Familiar da região de Guanambi e de todo o Semiárido, com vistas à garantia de Segurança Hídrica, Alimentar e Nutricional, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras. Na oportunidade solicitou o seu apoio e mobilização da bancada, para votação favorável ao PL 735, Projeto de Lei Emergencial de apoio à Agricultura Familiar e entregou uma carta de apoio ao PL 735, assinada pela Articulação Semiárido Brasileiro e por outras organizações e movimentos sociais.

“Vamos ser parceiros desta instituição na busca de ampliar o programa de cisternas que tanto beneficiou os sertanejos”, afirmou Charles.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.