Sexta, 07 de Agosto de 2020 12:56
77 99962-1243
Local INCÊNDIO

Incêndio de grande proporção destrói mais de 50 hectares em Guanambi

Foram destruídos mais de 50 hectares com vegetação de madeiras nativas, pasto para animais, cercas novas, entre outros. O imóvel incendiado pertence ao comerciante Seu Antônio.

23/07/2020 16h35 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Portal Vilson Nunes
Fotos: Divulgação SMTRAN
Fotos: Divulgação SMTRAN

Na tarde desta quarta-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu a fazenda Lagoa da Caveira, no KM 04, nas proximidades do bairro Industrial, em Guanambi. De acordo com informações repassadas pelo coordenador Mota ao PORTAL VILSON NUNES, o fogo teve início por volta das 17h30 e só foi controlado às 23h. Foram destruídos mais de 50 hectares com vegetação de madeiras nativas, pasto para animais, cercas novas, entre outros. O imóvel incendiado pertence ao comerciante Seu Antônio.

Conforme apuração dos brigadistas voluntários, o fogo começou em um lixo próximo às usinas, ateado por vândalos e acabou atingindo vários terrenos.

“Este pode ser considerado o maior incêndio já registrado em área rural e urbana de Guanambi. Queimando pasto, cercas, e diversas árvores. Logo se deu inicio ao combate, local de difícil acesso sendo necessário cortar alguns fios de arame (autorizado pelos donos) para entrar com os veículos, logo solicitei outra unidade de combate da SMTRAN que chegou com brevidade. Eu e os agentes Miqueias e Flávio iniciamos os trabalhos, mas como as chamadas estavam altas vindo em direção à casa do proprietário, determinei a entrada dos veículos no terreiro da residência e posicionamos de forma a combater as chamas e assim foi feito, impedindo que as chamas chegasse ao referido imóvel. Neste instante, outros carros pipas foram solicitados, mas apenas 1 compareceu sendo conduzido pelo servidor Tarcísio. Logo em seguida os veículos foram abastecer em uma caixa d’água de um vizinho nas proximidades e somente às 23h conseguimos controlar toda situação“, manifestou Mota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 12h52 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 20°

23° Sensação
6 km/h Vento
57% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol e Chuva
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Anúncio