Quinta, 03 de Dezembro de 2020 00:15
77 99962-1243
Estadual AUDIÊNCIA

Produção de fruticultura é estimulada por deputada e secretário de Guanambi

Ainda foram solicitados à Secretaria de Agricultura, duas unidades de resfriamento do leite, kit’s irrigação, kit’s para plantio de algodão, alevinos, dentre outras demandas.

30/07/2020 19h01
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Guanambi, Jaime Bastos, se reuniram nesta quarta-feira (29), com o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, para solicitar diversos investimentos que visam melhorar a qualidade de vida da população, bem como valorizar a agricultura familiar e movimentar a economia da região. 

Durante a audiência, a parlamentar e o secretário municipal solicitaram o apoio da pasta para colocar em funcionamento uma Biofábrica, cujo objetivo é a produção de mudas na cidade. “A ideia é utilizar o Perímetro Irrigado de Ceraíma para a produção de fruticultura. Temos uma área de 600 hectares de terra totalmente irrigada, que só possui 50% de sua capacidade ocupada. Precisamos aproveitar esse espaço para uma produção ampla e que venha garantir melhorias nas condições de vida de diversas famílias”, esclareceu Jaime Bastos. 

Segundo o secretário municipal, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) para a disponibilização de mão de obra especializada, tanto para a produção na Biofábrica, quanto para a assistência técnica e manejo no perímetro. 

Ainda foram solicitados à Secretaria de Agricultura, duas unidades de resfriamento do leite, kit’s irrigação, kit’s para plantio de algodão, alevinos, dentre outras demandas. 

Para a deputada, o apoio da Seagri é fundamental para colocar em prática um projeto que hoje pode se tornar realidade. “Passamos uma década sofrendo com a estiagem. Hoje, estamos no melhor momento com a cidade vivendo a época das cheias, o que torna as solicitações viáveis. As famílias de Guanambi merecem que esse sonho se concretize”, finalizou a deputada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 00h07 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

27° Sensação
1 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio