Quinta, 01 de Outubro de 2020 13:52
77 99962-1243
Regional PROTESTO

Protesto por recuperação total da BA-160 causa grande congestionamento na BR-430, em Bom Jesus da Lapa

Os manifestantes fecharam totalmente a via, pouco depois das 4h, permitindo apenas a passagem de ambulâncias e de outros veículos de urgência.

05/08/2020 11h35 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Notícias da Lapa
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O caos em que se transformou o esburacado trecho da BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Malhada, que está abandonado há mais de 15 anos pelo Estado, mobilizou lideranças e moradores de quatro municípios da região em um protesto pacífico, que começou no início da manhã desta quarta-feira (5), no trevo que dá acesso aos dois sentidos da BA-160, bloqueando também a BR-430 sentido Riacho de Santana. Duas viaturas da Polícia Militar estão no local desde o início da manhã, acompanhando a movimentação, e conversando com as representações do movimento.

Foto: Reprodução

 

Os manifestantes fecharam totalmente a via, pouco depois das 4h, permitindo apenas a passagem de ambulâncias e de outros veículos de urgência. Pouco tempo depois, um grande congestionamento já era registrado na BR-430, no trecho que dá acesso a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Foto: Reprodução

 

O ato foi convocado por meio das redes sociais, por meio de uma comissão com a presença de diversas lideranças, e é um pedido de socorro diante do descaso das autoridades com a grave falta de manutenção da estrada, que já tirou a vida de várias pessoas, na sua maioria quilombolas. A manifestação ganhou força após o Governo do Estado contrariar mais uma vez as expectativas dos moradores, quando anunciou e iniciou as obras de recuperação da via, entres o município de Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, deixando de foram a outra parte de 65,5 km da rodovia, sentido Território do Rio das Rãs. E prometeu fazer apenas uma  intervenção no trecho com cascalho.

Foto: Reprodução

 

O movimento cobra a realização da recuperação total da BA-160 com o asfaltamento. E destacam que é desperdício do governo gastar dinheiro como na última vez, apenas para um serviço que poucos meses já não resolve nada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 13h50 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

27° Sensação
24.8 km/h Vento
16.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio