Sábado, 15 de Maio de 2021 02:34
77 99962-1243
Estadual LIMINAR

Viação Novo Horizonte consegue liminar judicial e poderá realizar transporte interestadual e municipal na Bahia

A restrição ao transporte intermunicipal e estadual é uma das medidas do governo com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.

16/08/2020 12h14
Por: Redação Fonte: Sudoeste Bahia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Viação Novo Horizonte Ltda conseguiu uma liminar judicial expedida na última sexta-feira (14), pela Justiça Federal da 1ª Região, que determina que o Governo do Estado da Bahia permita que a empresa possa realizar viagens interestaduais e intermunicipais na Bahia, sem pena de sanção no sentido de apreender, paralisar ou multar os veículos da transportadora que estiverem na operação regular de suas linhas. 

A restrição ao transporte intermunicipal e estadual é uma das medidas do governo com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus. 

De acordo com o Diário do Transporte, em sua página na internet, a decisão judicial se baseia no fato que o governo estadual não apresentou um parecer técnico de acordo com base em normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A juíza Claudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Vara, assina o seguinte: “Na presente situação de enfrentamento de uma pandemia, todos os esforços encetados pelos órgãos públicos devem ocorrer de forma coordenada, capitaneados pelo Ministério da Saúde, órgão federal máximo a cuidar do tema, sendo certo que decisões isoladas, como essa ora em análise, que atendem apenas a uma parcela da população, e de uma única localidade, parecem mais dotadas do potencial de ocasionar desorganização na administração pública como um todo, atuando até mesmo de forma contrária à pretendida”. Confira a decisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.