Quarta, 30 de Setembro de 2020 03:37
77 99962-1243
Regional PREVENÇÃO

AES Tietê realiza campanha para prevenir queimadas na região de seu Complexo Eólico Alto Sertão II

Alerta visa a contribuir para que a população evite a prática que, além de destruir o solo, pode causar incêndios

25/08/2020 10h11
Por: Redação Fonte: Ascom AES Tietê
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A fim de garantir a segurança da comunidade do entorno do Complexo Eólico Alto Sertão II, e, também, do empreendimento, a AES Tietê realizou no início de agosto uma campanha nas rádios locais para prevenir queimadas nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, na Bahia.

Com o mote “A segurança é prioridade número um na AES Tietê”, a empresa lembra que, nesta época do ano, o tempo seco e a falta de chuvas contribuem para que pequenas brasas se transformem em incêndios. Por isso é importante evitar queimadas, que além de colocar em risco a vida da população, destrói o solo, espantam os animais e comprometem todo o ambiente. A empresa também ressalta a importância de comunicar imediatamente as autoridades ao encontrar algum foco de incêndio.

Todos da comunidade podem fazer a prevenção, com iniciativas simples como: não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, que podem se tornar foco de incêndios; não soltar balões, o que é considerado como crime ambiental; não jogar restos de cigarros acessos no solo; nunca deixar uma fogueira acesa e acabar com qualquer foco de incêndio, antes que se espalhe.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.

www.aestiete.com.br 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 03h28 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
30.4 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio