Quinta, 05 de Dezembro de 2024
19°C 33°C
Guanambi, BA
Publicidade

Coligação “A força do Povo” emite Nota Pública após juiz negar pedido de registro da candidatura de Valda do PT

Antes de tudo, reiteramos a nossa confiança na Justiça e dela esperamos a resposta rápida e coerente com o Estado Democrático de Direito.

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom
22/10/2020 às 18h58 Atualizada em 22/10/2020 às 19h08
Coligação “A força do Povo” emite Nota Pública após juiz negar pedido de registro da candidatura de Valda do PT
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (22), a Coligação “A força do povo’, formada pelo PT e PSB, emitiu Nota Pública sobre a notícia veiculada ontem em relação ao indeferimento do registro de candidatura de Valdo do PT à prefeitura de Guanambi, em sentença assinada pelo juiz Ronaldo Alves Neves Filho, da 64ª Zona Eleitoral. 

Confira a nota

A coligação a Força do Povo vem a público reafirmar o espírito de luta e superação da nossa próxima prefeita de Guanambi, que mais uma vez derrotará as forças do poder econômico e político dos coronéis dessa terra.

Antes de tudo, reiteramos a nossa confiança na Justiça e dela esperamos a resposta rápida e coerente com o Estado Democrático de Direito. Ressaltamos que a própria Justiça Eleitoral de Salvador declarou a regularidade da prestação de contas de nossa candidata a prefeita Valda do PT, ainda no ano de 2018, concedendo a mesma o diploma de suplente de deputada, que é de conhecimento de todas e todos.

A decisão da justiça de Guanambi está baseada em fatos relacionados à negligência de prazo do partido PPL (já extinto) e não de nossa candidata, dos quais o PPL deveria responder e não a Valda do PT, como entendeu de forma equivocada a justiça de Guanambi. Esta decisão diverge, inclusive, da interpretação do Ministério Público Eleitoral, o que faz da decisão, ora recorrida, um instrumento de perseguição política e uma flagrante tentativa de retirar a única alternativa popular das eleições de 2020.

Povo de Guanambi, Valda do PT usará dos meios legais para resistir a mais este ataque e continuar firme na campanha vitoriosa do 13, coligação PT/PSB – A força do Povo!. E agora com mais vontade ainda, pois ganhar as eleições será, acima de tudo, uma prova viva de que é possível o povo humilde desta terra vencer os grandes coronéis!

Não irão nos calar! Não irão tirar do povo de Guanambi a esperança de dias melhores!

Agradecemos pelo apoio de todas e todos!

COLIGAÇÃO PT/PSB A FORÇA DO POVO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Reprodução
ELEIÇÕES 2024 Há 2 meses

Confira os vereadores eleitos e suplentes em Guanambi

No total, as eleições para vereador em Guanambi registraram 1.340 votos brancos (2,43%) e 2.486 votos nulos (4,51%). Os votos válidos somaram 51.271, representando 93,06% dos votos apurados.

Foto: Divulgação / Jornal O Eco
PESQUISA ELEITORAL Há 3 meses

Pesquisa registrada no TSE indica Valdinha (PSD) com 59,6% na liderança da disputa pela prefeitura em Iuiu; Robson Bezerra tem 29,7%

Registrada no TSE sob o Nº BA-02265/2024, a coleta de dados ocorreu entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024, tanto na sede quanto nas comunidades rurais de Iuiu, utilizando o sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional.

Robson Bezerra - Foto: Reprodução
DECISÃO JUDICIAL Há 3 meses

Iuiu: Justiça Eleitoral obriga candidato Robson Bezerra a retirar conteúdo publicado em suas redes sociais contra Valdinha e Reinaldo Góes

O candidato foi intimado para cumprir a decisão na manhã desta quinta-feira (05/09).

Foto: Divulgação / TRE BA
RESOLUÇÃO Há 3 meses

Juiz das garantias do TRE-BA passará a atuar nas Zonas Eleitorais a partir de 1º de setembro

Magistrados serão responsáveis pelo controle da legalidade da investigação criminal eleitoral e pela salvaguarda dos direitos individuais constitucionais dos investigados; implantação segue determinação do TSE

Foto: Divulgação - TRE-BA
NOVA FERRAMENTA Há 3 meses

TSE lança novo sistema para envio de mídia com documentos comprobatórios de receitas e despesas eleitorais

Agora, documentação, que era entregue presencialmente na Justiça Eleitoral, também pode ser apresentada pela internet