Quarta, 02 de Dezembro de 2020 09:27
77 99962-1243
Política NOTA PÚBLICA

Coligação “A força do Povo” emite Nota Pública após juiz negar pedido de registro da candidatura de Valda do PT

Antes de tudo, reiteramos a nossa confiança na Justiça e dela esperamos a resposta rápida e coerente com o Estado Democrático de Direito.

22/10/2020 18h58 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (22), a Coligação “A força do povo’, formada pelo PT e PSB, emitiu Nota Pública sobre a notícia veiculada ontem em relação ao indeferimento do registro de candidatura de Valdo do PT à prefeitura de Guanambi, em sentença assinada pelo juiz Ronaldo Alves Neves Filho, da 64ª Zona Eleitoral. 

Confira a nota

A coligação a Força do Povo vem a público reafirmar o espírito de luta e superação da nossa próxima prefeita de Guanambi, que mais uma vez derrotará as forças do poder econômico e político dos coronéis dessa terra.

Antes de tudo, reiteramos a nossa confiança na Justiça e dela esperamos a resposta rápida e coerente com o Estado Democrático de Direito. Ressaltamos que a própria Justiça Eleitoral de Salvador declarou a regularidade da prestação de contas de nossa candidata a prefeita Valda do PT, ainda no ano de 2018, concedendo a mesma o diploma de suplente de deputada, que é de conhecimento de todas e todos.

A decisão da justiça de Guanambi está baseada em fatos relacionados à negligência de prazo do partido PPL (já extinto) e não de nossa candidata, dos quais o PPL deveria responder e não a Valda do PT, como entendeu de forma equivocada a justiça de Guanambi. Esta decisão diverge, inclusive, da interpretação do Ministério Público Eleitoral, o que faz da decisão, ora recorrida, um instrumento de perseguição política e uma flagrante tentativa de retirar a única alternativa popular das eleições de 2020.

Povo de Guanambi, Valda do PT usará dos meios legais para resistir a mais este ataque e continuar firme na campanha vitoriosa do 13, coligação PT/PSB – A força do Povo!. E agora com mais vontade ainda, pois ganhar as eleições será, acima de tudo, uma prova viva de que é possível o povo humilde desta terra vencer os grandes coronéis!

Não irão nos calar! Não irão tirar do povo de Guanambi a esperança de dias melhores!

Agradecemos pelo apoio de todas e todos!

COLIGAÇÃO PT/PSB A FORÇA DO POVO!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 09h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

27° Sensação
3 km/h Vento
60% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio