Quinta, 05 de Dezembro de 2024
19°C 33°C
Guanambi, BA
Publicidade

Em 2ª pesquisa divulgada, Nilo Coelho lidera preferência do eleitorado em Guanambi

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, o ex-governador tem 51,8% das intenções de voto no município. Em seguida aparece o atual prefeito Jairo Magalhães (PSD), com 30,5% da preferência do eleitorado e Valda do PT aparece em terceiro com 2.8%.

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Sertão
11/11/2020 às 16h58
Em 2ª pesquisa divulgada, Nilo Coelho lidera preferência do eleitorado em Guanambi
Foto: Reprodução

Uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Dataqualy, sob encomenda do site Política Livre, aponta possibilidade de vitória do candidato Nilo Coelho (DEM) na disputa pela prefeitura de Guanambi.

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, o ex-governador tem 51,8% das intenções de voto no município. Em seguida aparece o atual prefeito Jairo Magalhães (PSD), com 30,5% da preferência do eleitorado e Valda do PT aparece em terceiro com 2.8%.

Os que afirmaram ainda não saber em quem votar somam 11% é 4% disseram votar em branco ou nulo.

Nilo Coelho também lidera a pequisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. Ele aparece com 46,3% das intenções, enquanto o prefeito Jairo Magalhães aparece com 26,2% e Valda do PT com 1%. Branco/Nulo são 4,3%, Outro 0,3% e Não sabem ainda em quem votar, 22%.

Considerando os votos válidos, Nilo Coelho teria 60,9%, Jairo 35,9% e Valda do PT 3,2%. Nilo é apontado por  52,7% dos entrevistados como provável vencedor das eleições, enquanto 21% acreditam que o prefeito Jairo Magalhães se reelegerá, ao passo que apenas 0,5% apostam na eleição de Valda do PT. 0,3% acham que nenhum dos candidatos vencerá. Não sabem são 25,5%.

A pesquisa Dataqualy/Política Livre foi realizada no período de 4 a 7 de novembro com 405 pessoas e registrada no TSE sob o número BA-07823/2020. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e seu nível de confiabilidade de 95%.

A Justiça Eleitoral de Guanambi suspendeu a divulgação da pesquisa no último domingo (8) a pedido da “Coligação Time do Avanço”, de Jairo Magalhães, que alegou irregularidades. Nesta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acatou mandato de segurança da Dataqualy e liberou a divulgação do resultado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Reprodução
ELEIÇÕES 2024 Há 2 meses

Confira os vereadores eleitos e suplentes em Guanambi

No total, as eleições para vereador em Guanambi registraram 1.340 votos brancos (2,43%) e 2.486 votos nulos (4,51%). Os votos válidos somaram 51.271, representando 93,06% dos votos apurados.

Foto: Divulgação / Jornal O Eco
PESQUISA ELEITORAL Há 3 meses

Pesquisa registrada no TSE indica Valdinha (PSD) com 59,6% na liderança da disputa pela prefeitura em Iuiu; Robson Bezerra tem 29,7%

Registrada no TSE sob o Nº BA-02265/2024, a coleta de dados ocorreu entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024, tanto na sede quanto nas comunidades rurais de Iuiu, utilizando o sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional.

Robson Bezerra - Foto: Reprodução
DECISÃO JUDICIAL Há 3 meses

Iuiu: Justiça Eleitoral obriga candidato Robson Bezerra a retirar conteúdo publicado em suas redes sociais contra Valdinha e Reinaldo Góes

O candidato foi intimado para cumprir a decisão na manhã desta quinta-feira (05/09).

Foto: Divulgação / TRE BA
RESOLUÇÃO Há 3 meses

Juiz das garantias do TRE-BA passará a atuar nas Zonas Eleitorais a partir de 1º de setembro

Magistrados serão responsáveis pelo controle da legalidade da investigação criminal eleitoral e pela salvaguarda dos direitos individuais constitucionais dos investigados; implantação segue determinação do TSE

Foto: Divulgação - TRE-BA
NOVA FERRAMENTA Há 3 meses

TSE lança novo sistema para envio de mídia com documentos comprobatórios de receitas e despesas eleitorais

Agora, documentação, que era entregue presencialmente na Justiça Eleitoral, também pode ser apresentada pela internet