Quinta, 16 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Anúncio
Nacional MULTI LIVE

Unale realiza hoje Webinar sobre os desafios do agronegócio para 2021

Para acompanhar o evento virtual, os participantes podem realizar a inscrição pelo link: www.unale.org/br/eventos

14/12/2020 às 12h09
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atenta ao cenário de recuperação da economia para o próximo ano, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) realiza nesta segunda-feira, às 19 horas, uma Multi Live para debater “Os Desafios do Agronegócio para 2021”. A agenda, desenvolvida pela Secretaria de Agricultura da entidade, em parceria com a Syngenta, e com o apoio da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Astral (Astral), debate a geração de empregos e oportunidades para as pequenas e médias empresas e o estímulo aos produtores rurais.

Segundo a presidente da Unale e também mediadora do evento, deputada Ivana Bastos, as atividades do agronegócio têm menor exposição às dificuldades sanitárias da pandemia. As indústrias de alimentos, por exemplo, tendo enfrentado situações críticas no primeiro semestre desse ano se adaptaram rapidamente às condições necessárias à prevenção e funcionam com uma certa normalidade. “Acreditamos que o segmento tem condições de superar as dificuldades, pois está menos suscetível aos impactos da pandemia que afetam outros setores, como por exemplo, serviços e turismo que é atividade relevante e predominante na Bahia”, afirmou a presidente.

A produção de alimentos é estratégica para o Brasil para geração de trabalho e renda e também para a pauta de exportações. O balanço e perspectiva do setor para 2021 apresentado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no último dia 1 de dezembro deste ano, indica que haverá equilíbrio da oferta e da demanda com uma produção maior para a maioria dos alimentos em 2021. A CNA também aponta o crescimento de 4,2% para o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), índice de frequência anual. Este é calculado com base na produção agrícola municipal e nos preços recebidos pelos produtores. Conforme a CNA, 102,9 mil postos de trabalho foram gerados no setor.

Cinco estados participam do webinar com as presenças do presidente da Secretaria de Agricultura da Unale, Marcio Fernandes (MS); o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; o presidente da Assembleia Rio Grande do Sul, Ernani Polo; além da presidente da Unale e deputada da Bahia, Ivana Bastos; e também o deputado baiano Eduardo Salles.

Para acompanhar o evento virtual, os participantes podem realizar a inscrição pelo link: www.unale.org/br/eventos ou pelo aplicativo Unale Eventos, disponível para download na Google Play e na App Store.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários