Terça, 26 de Janeiro de 2021 12:54
77 99962-1243
Estadual REPRESENTATIVIDADE

Resultado das eleições expressa a força do PSD Mulher na Bahia, afirma Ivana

Foram eleitas 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 110 vereadoras, 36 mandatárias a mais comparado às eleições de 2016.

16/12/2020 13h02
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A forte atuação do PSD Mulher na Bahia contribuiu para aumentar a representatividade feminina no estado. A sigla saiu da disputa eleitoral de 2020 vitoriosa e elegeu o maior número de mulheres para cargos eletivos na Bahia. Foram eleitas 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 110 vereadoras, 36 mandatárias a mais comparado às eleições de 2016. 

"O PSD Mulher manteve, ao longo desses anos, um sério e intenso trabalho para elevar o número de mulheres candidatas, participando da política e em busca de uma vaga nos espaços de decisão para lutarmos por mais equidade, direitos e oportunidades. O resultado positivo consolida toda uma história de luta para termos cada vez mais voz e vez na sociedade", destacou a coordenadora do PSD Mulher na Bahia, deputada Ivana Bastos.

Ainda a parlamentar ressaltou a realização de um esforço grande da sigla para a criação de diretórios municipais, organização de núcleos de mulheres para fortalecer a importância do protagonismo feminino na defesa das causas relacionadas ao gênero. "Nós mulheres somos mais da metade da população, mas nossas demandas são em sua maioria debatidas e decididas por homens. Então, seguimos com um trabalho de formiguinha em algumas cidades baianas, mostrando essa realidade e destacando a necessidade de ter voz feminina para falar sobre as questões de nós mulheres nos espaços de poder".

Segundo Ivana, "o aumento da representatividade feminina pelo PSD Mulher nessas últimas eleições é mais uma expressão do empenho e atuação da sigla para assegurar que mais mulheres, que fazem a diferença nas suas cidades e na vida de outras pessoas, venham participar da política e sendo boa inspiração para outras mulheres também”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

26° Sensação
23.9 km/h Vento
40% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio