Terça, 26 de Janeiro de 2021 12:07
77 99962-1243
Local REQUALIFICAÇÃO

Prefeito Nilo Coelho inicia requalificação na Feira Livre e Mercado Municipal

O Secretário da pasta Inácio Paz de Lira Júnior, a pedido do prefeito Nilo Coelho vinha dialogando com muitos feirantes, pedestres, motoristas e comerciantes do mercado, que passaram ao mesmo um diagnóstico da problemática do espaço.

02/01/2021 19h41 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já na madrugada deste sábado (2), a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Planejamento, com o apoio da Superintendência de Trânsito, da prestadora de serviço do setor de limpeza pública e suporte da Polícia Militar iniciou uma requalificação da Feira Livre.

O Secretário da pasta Inácio Paz de Lira Júnior, a pedido do prefeito Nilo Coelho vinha dialogando com muitos feirantes, pedestres, motoristas e comerciantes do mercado, que passaram ao mesmo um diagnóstico da problemática do espaço. O local de estacionamento e carga e descarga era ocupado há muitos anos de forma irregular, impedindo que consumidores e os próprios usuários do mercado pudessem utilizar devidamente o espaço.

Na sua extrema maioria, comerciantes de outras cidades ocupavam o espaço urbano com caminhões e ônibus como ponto permanente e afixando barracas no solo há mais de 8 (oito) anos, acarretando em muita desordem, sujeira e acúmulo de insetos, atrapalhando os barraqueiros locais na comercialização dos seus produtos e também os consumidores locais eram impedidos de utilizar o estacionamento.

Já no período de transição, Nilo Coelho e equipe se debruçaram em um plano de requalificação do mercado, inicialmente na área externa, depois será na área interna, para regularizar a situação, normatizar e modernizar o espaço, propiciando mais condição de trabalho aos comerciantes da Feira Livre, pavilhões do Mercado Municipal e consumidores.

O espaço agora será fiscalizado de forma contínua, com sinalização adequada de carga e descarga e ganhará um estacionamento rotativo. Outros locais foram disponibilizados para o comércio que era feito no local anterior, mas dentro do regramento do uso do espaço do solo urbano. “Não estamos impedindo ninguém de trabalhar, a intenção é organizar aos poucos a Feira e o Mercado. Queremos contar com a compreensão dos comerciantes e população para o bem de todos”, disse o secretário da pasta.   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

29° Sensação
6 km/h Vento
47% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio