Sábado, 24 de Julho de 2021 16:26
77 99962-1243
Regional PENDÊNCIAS

Ivana e Valtécio fazem força tarefa pelo pleno funcionamento da Unacon - Caetité

“Estamos aqui para colocar esse hospital para funcionar o mais breve possível e contamos com a parceria do Governo do Estado para nos ajudar a solucionar os problemas, pois a atual gestão não medirá esforços para oferecer esse serviço às famílias de Caetité e região”, afirmou Ivana.

11/01/2021 22h10
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Um hospital com a estrutura e os equipamentos que a Unacon possui, não poderia estar sem funcionar até hoje. A população precisa dessa unidade em pleno funcionamento”, afirmou a deputada Ivana Bastos durante uma audiência com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, a secretário interino de Saúde municipal, Danilo Barbosa, o diretor-presidente da Fundação Gonçalves de Sampaio, Almir Gonçalves, responsável pela administração da unidade e equipe técnica.

Na reunião, o prefeito explicou o total estado de caos da saúde, deixado pela gestão anterior. A administração antiga não formalizou o contrato com a Fundação Gonçalves de Sampaio, assim como deixou o município com pendências que inviabilizam o funcionamento da unidade.

A cidade também possui atualmente três ambulâncias sucateadas para transporte de pacientes, dívidas com a Fundação Senhora Santana, além de Caetité ser um dos dois municípios inadimplentes com a Policlínica Regional de Saúde de Guanambi. “Como podemos ver, a saúde em Caetité foi completamente abandonada, mas queremos e precisamos dar o melhor para a população”, comentou o prefeito.

Na ocasião, a deputada Ivana Bastos, grande defensora da Unacon, falou sobre a necessidade de resolver as pendências que impedem que a população tenha acesso aos mais diversos serviços do hospital. “A Unacon é um sonho que precisa se tornar realidade. Infelizmente, o deputado estadual não possui emenda para realizar o investimento, mas trabalhamos com empenho junto ao Governo do Estado para a finalização das obras. Agora, não podemos deixar a unidade funcionando somente na parte ambulatorial, sendo que temos um hospital com R$10 milhões em equipamentos para atender as mais diversas especialidades”, considerou.

Ainda a deputada ressaltou. “Estamos aqui para colocar esse hospital para funcionar o mais breve possível e contamos com a parceria do Governo do Estado para nos ajudar a solucionar os problemas, pois a atual gestão não medirá esforços para oferecer esse serviço às famílias de Caetité e região”, afirmou.

Já o secretário informou que algumas medidas legais devem ser realizadas pela prefeitura para a realização das intervenções, assim como contou com a parceria da Fundação Gonçalves de Sampaio para ajudar na adequação do local para posterior funcionamento da unidade.

Atualmente, a Unacon possui 80 leitos distribuídos entre 10 UTI adulto, 13 Clínica Geral, 19 Cirurgia Geral, 18 Ortopedia e 20 Oncologia Clínica e Cirúrgica, com perspectiva para a implantação de uma Ala Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.