Sábado, 24 de Julho de 2021 18:38
77 99962-1243
Regional REUNIÃO

Ivana e Vanessa se reúnem com secretário para resolver caos da saúde em Lençóis

Sensível à demanda do município, o secretário informou que priorizará as solicitações para que o serviço seja ofertado o mais breve possível, assim como implantará três leitos para o Centro de Parto.

12/01/2021 20h43
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, o município de Lençóis teve as portas do hospital municipal fechadas por conta do abandono e das condições degradantes deixadas pela gestão anterior. Por isso, a deputada Ivana Bastos, a atual prefeita Vanessa Senna, e a assessora de saúde municipal, Jocimara Novais, se reuniram com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, para não deixar a população sem acesso ao sistema de saúde.

Inicialmente, foi verificada a possibilidade de abertura de um hospital para funcionar de forma provisória, onde hoje é a Casa do Idoso de Lençóis. Posteriormente, o objetivo da gestão atual é contar com o apoio do Governo do Estado para reformar o hospital existente em Lençóis ou construir uma unidade nova e abrir o hospital do distrito de Tanquinho, situado a 20 km da sede do município. "Neste momento, o nosso objetivo é oferecer uma assistência à saúde digna para a população do município. Não mediremos esforços para garantir esse serviço vital para as famílias”, comentou a prefeita.

Vanessa e Ivana também solicitaram à secretaria equipamentos para esta nova unidade que será instalada. Sensível à demanda do município, o secretário informou que priorizará as solicitações para que o serviço seja ofertado o mais breve possível, assim como implantará três leitos para o Centro de Parto.

Satisfeita com a recepção da pasta, a deputada Ivana Bastos afirmou que também não medirá esforços para ajudar a prefeita nessa empreitada. “É inadmissível a situação em que o município se encontra, mas vamos trabalhar com toda dedicação para oferecer à população um município digno de se viver”, disse a parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.