Domingo, 07 de Março de 2021 23:25
77 99962-1243
Local VACINAÇÃO

Idosos do Lar dos Velhinhos de Guanambi recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O primeiro Idoso a ser vacinado foi o Sr. Manoel Rodrigues, de 75 anos, residente na instituição há 5 anos.

19/01/2021 19h34
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Benemérita de Caridade, Lar dos Velhinhos, recebeu a visita de 2 (duas) equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde que aplicaram 83 (oitenta e três) doses da vacina Coronavac, em idosos e funcionários da Instituição. A aplicação obedece a primeira fase da vacinação, que engloba trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

O primeiro Idoso a ser vacinado foi o Sr. Manoel Rodrigues, de 75 anos, residente na instituição há 5 anos. É importante lembrar que, apesar da aplicação da 1ª dose, as rigorosas restrições no espaço permanecem em vigor. As medidas de prevenção só deverão ser alteradas quando todos os idosos estiverem completamente imunizados e haver maior segurança para idosos, funcionários e familiares.

Estiveram presentes o Pe. João Sá Teles, presidente e interventor do Lar dos Velhinhos, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Roberta Mota, as diretoras do Departamento de Vigilância Epidemiológica, de Imunização, representante da Diretoria Regional de Saúde e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Júnior.

Início da vacinação em Guanambi.

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu o ato da aplicação da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 no município de Guanambi. A primeira pessoa vacinada integra a equipe de linha de frente do Pronto Atendimento de Covid, a técnica de enfermagem Catiane França.

O ato realizado no gabinete do prefeito Nilo Coelho, contou com a presença do vice-prefeito Arnaldo Azevedo, secretários, diretores dos departamentos de Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Atenção Básica e auxiliares da administração municipal. Todos os esforços foram desencadeados pela Secretaria de Saúde para elaborar o Plano Municipal de Imunização, que possibilitou toda a parte logística, viabilizando a efetivação da vacinação. A escolta das doses foi feita pela Polícia Militar, desde a chegada no Aeroporto de Guanambi, às 5h45min até a sede da Diretoria Regional de Saúde, que de lá foi distribuída para as demais cidades da microrregião. Guanambi recebeu na sua cota, a quantidade de 1.325 doses. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio