Quarta, 12 de Maio de 2021 12:34
77 99962-1243
Regional REUNIÃO

Prefeita de Lençóis pede apoio da Sudesb para a realização de Corrida de Aventura

A corrida de aventura é um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes. O objetivo da competição é ser a primeira equipe completa a cruzar a linha de chegada.

26/01/2021 16h07
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (26), a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, esteve na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado. A gestora se reuniu com o diretor-presidente da pasta, Vicente José de Lima Neto, e com os organizadores do Desafio EcoTrail Corrida de Aventura, Gustavo Chagas e Fernando Tadeu.

Na agenda, que também recebe o apoio da deputada Ivana Bastos, a prefeita solicitou a parceria do órgão para a realização do evento esportivo no município. “Após 18 anos, Lençóis sediará novamente essa importante competição. A prefeitura está à disposição para contribuir com o necessário, mas buscamos o incentivo da Sudesb para fortalecer e consolidar a realização desta ação de fomento ao esporte, turismo, e que movimenta a economia local”, afirmou Vanessa Senna.

O superintendente sinalizou a participação positiva do órgão e informou que aguarda receber o projeto do evento para avaliação técnica. “É um prazer poder fazer essa parceria com o município. Vamos iniciar as tratativas e avaliaremos como podemos ajudar. Não vejo dificuldade em a gente tocar, seguindo os protocolos de combate a Covid-19”, afirmou.

Desafio EcoTrail Corrida de Aventura

A corrida de aventura é um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes. O objetivo da competição é ser a primeira equipe completa a cruzar a linha de chegada.

Em Lençóis, será realizada uma das etapas do Circuito Sulamericano de Corrida de Aventura (Adventure Racing South America Series – ARWS SA) e também será etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura, Circuito Nordestino de Corrida de Aventura e Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

O desafio será disputado em equipes de 4 pessoas que, utilizando mapa e bússola, decidirão os seus caminhos. Durante o percurso, são montados postos de controle (PC), que são locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida, bem como existem transições de modalidades entre trekking, mountain, bike, canoagem e técnicas verticais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.