Quinta, 04 de Março de 2021 18:19
77 99962-1243
Regional AGENDA DE TRABALHO

Demandas de Novo Horizonte são apresentadas em diversos órgãos do estado

A deputada Ivana Bastos avaliou como produtiva as reuniões. ‘Em todas agendas que tivemos saímos com resultados e encaminhamentos positivos. O nosso mandato seguirá ao lado do prefeito, acompanhando os pedidos para que mais investimentos cheguem para a cidade”, destacou a parlamentar.

01/02/2021 21h53
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (01), a deputada Ivana Bastos, o prefeito de Novo Horizonte Djalma e o vice-prefeito Rogério tiveram uma intensa agenda de trabalho junto aos órgãos do estado, em Salvador, para solucionar problemas como a falta de água na cidade, além de pedidos para melhor infraestrutura do município.  

Embasa

A primeira reunião do dia aconteceu na Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o gestor colocou em pauta o problema de abastecimento de água na sede do município, que afeta 3.500 habitantes. Na ocasião, o prefeito solicitou ao órgão a celebração de um contrato para execução de obras de melhoria do sistema, no qual a prefeitura realiza a escavação e a Embasa fica responsável pela operação do sistema.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, informou que enviará geólogos para realizar avaliação técnica no município e verificar poços artesianos e as possíveis soluções para a falta de água. Também estava presente na reunião, o diretor de Operação do órgão, Ubiratan Matos.

Seinfra

Logo em seguida a comitiva se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para solicitar a recuperação de trechos da BA 152, que liga o município de Novo Horizonte a cidade de Ibitiara; também foi oficializado o pedido para a implantação de energia Trifásica no Vale do Alho. O secretário deu retorno positivo aos pedidos e já encaminhou o pedido de pavimentação para a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) e o pedido de eletrificação para a Superintendência de Energia e Comunicações (Supec). 

Supec

O grupo logo seguiu para a Supec e tratou dos detalhes do pedido de energia com o gestor em exercício do órgão, Gilson Moraes. Segundo o gestor, a obra beneficiará os agricultores familiares, além de garantir mais desenvolvimento para a região.

SEI

A agenda da manhã foi finalizada na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O gestor municipal conversou com a diretora-geral Jorgete Costa e o diretor Cláudio Emílio Pelosi Laranjeira. Na reunião foi solicitada a verificação do limite entre os municípios de Novo Horizonte – povoado de São Gonçalo - e Ibipitanga; assim como entre Novo Horizonte e Piatã. Os diretores informaram quais procedimentos serão necessários para realizar a alteração dos limites.

A deputada Ivana Bastos avaliou como produtiva as reuniões. ‘Em todas agendas que tivemos saímos com resultados e encaminhamentos positivos. O nosso mandato seguirá ao lado do prefeito, acompanhando os pedidos para que mais investimentos cheguem para a cidade”, destacou a parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 18h00 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

29° Sensação
3 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio