Quinta, 04 de Março de 2021 18:28
77 99962-1243
Local JORNADA PEDAGÓGICA

Secretaria de Educação de Guanambi realizou com sucesso Jornada Pedagógica Virtual

O evento foi realizado de forma virtual e transmitido por meio da página oficial do Facebook da Prefeitura de Guanambi.

04/02/2021 09h23
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi deu início nessa segunda-feira (01), à Jornada Pedagógica 2021, para continuidade das atividades do ano letivo 2020. O evento foi realizado de forma virtual e transmitido por meio da página oficial do Facebook da Prefeitura de Guanambi.  

O tema deste ano foi a “Oferta ampla e democrática da educação em tempos de pandemia”, e o momento de acolhida dos professores da rede municipal e de fortalecimento do processo educativo aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro.  

Durante abertura, no primeiro dia de evento (01), o secretário da pasta, Georgheton Melo Nogueira, apresentou o Plano de Ação do Governo na área da educação com inovações tecnológicas e ações integradoras. A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Guanambi, Irene Carvalho de Brito Cotrim, também compôs a mesa e falou das dificuldades enfrentadas na educação, porém não deixou de destacar o seu otimismo nas realizações da Secretaria de Educação.  

Representando o prefeito Nilo Coelho, participou ainda da abertura o vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), que enfatizou todo apoio e esforço que a prefeitura fará para preencher as lacunas deixadas pelos desafios da pandemia ao ano letivo 2020/2021. "Não abrimos mão de qualquer esforço, de qualquer meio para levarmos o máximo que pudermos, de investir no que for necessário para recuperarmos o que for possível de tudo o que perdemos até agora. Contamos com todos vocês educadores, sem exceções, para nos ajudar nisso", disse o vice-prefeito. 

Para concluir o primeiro dia da jornada pedagógica e discutir sobre os inúmeros desafios à educação em tempos de pandemia, fizeram uso da palavra a professora Wilma Moura Conceição Pereira, pedagoga (UNEB Campus XII), licenciada em matemática (UNEB Campus VI), especialista em gestão de pessoas com ênfase em gestão do conhecimento (UFBA) e mestra em Ensino (UESB); e a professora Leila Lôbo de Carvalho, pedagoga pela UNEB e mestra em educação (PPGED/UESB). 

Já no segundo dia (02) pela manhã, a live contou com a participação de vários educadores de Guanambi e de renome nacional, onde foi colocado em pauta o currículo do sistema municipal. Na parte da tarde, houve a apresentação da plataforma de ensino remoto da rede à comunidade escolar, onde foi abordado também a questão do uso de plataformas digitais na educação.  

Os dois dias de lives contabilizaram mais de 18 mil visualizações e contaram não apenas com professores da rede municipal, mas também com outros profissionais da educação de mais de 12 municípios que manifestaram por meio de comentários e mensagens diretas a satisfação na acessibilidade do conteúdo e temas relevantes abordados.  

Para encerrar a jornada pedagógica 2021, a partir da 08h desta quarta-feira (03), o compartilhamento de ideias, discussão do ano letivo e planejamento pedagógico foram realizados nas escolas entre gestores e docentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 18h21 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

24° Sensação
7.8 km/h Vento
50.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio