Quinta, 04 de Março de 2021 19:25
77 99962-1243
Local OCORRÊNCIA

Corpo de Bombeiros Militar de Guanambi atende a primeira ocorrência na cidade

Embora pareça simples, esta foi uma ação histórica, devido ser a primeira intervenção do grupo especializado, desde que suas instalações foram afixadas em Guanambi. Em caso de emergência, os cidadãos podem utilizar o número 193, que já está disponível para atender ocorrências.

05/02/2021 19h35
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação - Instagram 7º GBMBA
Foto: Divulgação - Instagram 7º GBMBA

Nesta quinta-feira (4), uma guarnição do Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guanambi atendeu a primeira ocorrência no município. Os bombeiros removeram um enxame de marimbondos na Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade. Embora pareça simples, esta foi uma ação histórica, devido ser a primeira intervenção do grupo especializado, desde que suas instalações foram afixadas em Guanambi. Em caso de emergência, os cidadãos podem utilizar o número 193, que já está disponível para atender ocorrências.

Os veículos e modernos equipamentos do Corpo de Bombeiros chegaram na tarde da última segunda-feira (1), no 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (7º SGBM), sediado em Guanambi. Um caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) e uma ambulância unidade resgate, equipada com um equipamento conhecido como desencarcerador, que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica necessite ser cortado por equipamento específico.

Nos últimos dias, o prefeito Nilo Coelho e o secretário de Planejamento Inácio Paz Lira Júnior (Coronel Lira) finalizaram os últimos ajustes para a vinda dos veículos e a inauguração do equipamento, que será feita na próxima quinzena com a presença do Governador do Estado.

A Prefeitura de Guanambi disponibilizou uma ótima estrutura, mobiliário, cobertura para os veículos, equipe administrativa e todo suporte para o funcionamento do local, e o Estado com os equipamentos especializados e todo profissionalismo, credibilidade e preparo do Corpo de Bombeiros da Bahia, serão incorporados também ao 1º SGBM, os veículos de Brigada Municipal Contra Incêndio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 19h22 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

27° Sensação
10 km/h Vento
48.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio