Domingo, 07 de Março de 2021 23:46
77 99962-1243
Local FISCALIZAÇÃO

Fiscalização da Vigilância Sanitária de Guanambi foi intensificada nos bairros, distritos e zona rural

Além do trabalho de fiscalização, a Vigilância Sanitária montou uma equipe com orientadores sociais, que percorrem os locais que maior movimentação, como as feiras da sede e distritos.

17/02/2021 15h10
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O setor de fiscalização da Vigilância Sanitária vem agindo com firmeza e o trabalho foi intensificado neste mês, para coibir o descumprimento do Decreto Municipal que tem a finalidade de prevenir a disseminação do Coronavírus.  

As duas equipes realizaram uma ampla ação de fiscalização, também nos fins de semana na sede (Centro e bairros), distritos e zona rural, sempre com o suporte e importante apoio da Polícia Militar.  

A Vigilância Sanitária já interditou bares e estabelecimentos que insistiam em descumprir as determinações sanitárias. O cidadão que flagrar o descumprimento do Decreto Municipal, aglomerações ou eventos ilegais, pode entrar em contato com o setor de fiscalização, através dos números: 3451-4261 ou no celular 9 9961-4362 e realizar a denúncia, que sua identidade será preservada.  

Além do trabalho de fiscalização, a Vigilância Sanitária montou uma equipe com orientadores sociais, que percorrem os locais que maior movimentação, como as feiras da sede e distritos.  A atividade é de caráter educativo, tendo como objetivo reforçar as orientações sobre os cuidados e medidas preventivas de segurança que devem ser adotadas por todos, com o intuito de reduzir os riscos de transmissão e contágio pela Covid-19. A diretora geral da Vigilância Sanitária, Luciana Aparecida Farias Neves destaca a importância da ação, para que a população siga vigilante quanto aos cuidados e prevenção. “Tanto a ação de fiscalização, como a educativa seguirão de forma intensa em toda cidade”, destaca a diretora.   

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota, o prefeito Nilo Coelho tem dado todo apoio e autonomia para a pasta, nas ações de prevenção e combate ao vírus na cidade.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 20° Máx. 29°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio