Segunda, 08 de Março de 2021 00:52
77 99962-1243
Local COVID-19

PA Covid de Guanambi bate recorde com atendimento de 170 pessoas em apenas três dias

Diante do cenário em toda a Bahia, o Governo do Estado anunciou medidas mais fortes, como o toque de recolher em Salvador e diversas cidades do estado a partir desta sexta-feira (19), que restringe a circulação de pessoas entre 22h e 5h.

19/02/2021 07h17
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cada dia neste mês de fevereiro, aumenta semanalmente os atendimentos no Pronto Atendimento PA Covid de Guanambi, unidade exclusiva para o atendimento de pessoas acometidas com a Covid-19. Mais de 800 pessoas foram atendidas, apenas nos primeiros 17 dias do mês de fevereiro, com uma média de quase 50 atendimentos diários. Somente nesta quarta-feira (17), foram atendidas 60 pessoas, com 6 internadas. 21 óbitos já foram registrados na cidade. Estes dados são apenas referentes aos atendimentos do PA Covid, não incluso ainda os dados do Hospital Municipal, onde é direcionado os casos mais delicados da infecção do vírus.  

Cenário preocupante 

O novo Decreto publicado nesta quinta-feira https://bit.ly/3jYTiZD com novas restrições, foi editado devido a inúmeros fatores que foram desencadeados nos últimos dias, como o colapso de UTI´s em Vitória da Conquista, que é a região referência para Guanambi, além do nível máximo de ocupação de UTI´s em outras regiões do Estado, e também na capital Salvador, batendo níveis também jamais vistos. Em Guanambi, o Pronto Atendimento Covid e o Hospital Municipal também seguem com atendimentos e ocupação beirando a sua capacidade máxima. Os casos ativos em Guanambi seguem em alta, como também o aumento de casos graves e óbitos nas últimas semanas.  

Diante do cenário em toda a Bahia, o Governo do Estado anunciou medidas mais fortes, como o toque de recolher em Salvador e diversas cidades do estado a partir desta sexta-feira (19), que restringe a circulação de pessoas entre 22h e 5h. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guanambi - BA
Atualizado às 00h49 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

24° Sensação
1 km/h Vento
72% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio