Sábado, 17 de Abril de 2021 02:41
77 99962-1243
Regional CHEIA

Rio São Francisco continua subindo e já chega a mais de 6 metros em Bom Jesus da Lapa

Desde a última cheia registrada no mês de março de 2020, o nível do rio São Francisco se mantem acima dos 3 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa.

25/02/2021 21h25
Por: Redação Fonte: Notícias da Lapa
Fotos: José Hélio / Notícias da Lapa
Fotos: José Hélio / Notícias da Lapa

O nível do Rio São Francisco  na região de Bom Jesus da Lapa continua a subir ao longo de fevereiro, e deve chegar no mês de março parecido com  o ano passado, quando o nível chegou a mais de 8 metros.

De acordo com o monitoramento feito  por feitas por Dona Maria Alice Alves para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível do Velho Chico  subiu  de forma significativa nos últimos três dias. Na medição realizada no final da tarde desta quarta-feira (24), o  nível estava em 6,04 m, já no início da manhã desta quinta-feira (25), a régua marcava 6,28 m.

Desde a última  cheia registrada no mês de março de 2020, o nível do rio São Francisco se  mantem acima dos 3 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa. E  com as chuvas registradas na região e em Minas Gerais nos mês de janeiro e fevereiro desse ano,  o rio voltou a receber um grande volume de água, renovando a esperança de fartura de peixes e da colheita nas várzeas cultiváveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.