Sábado, 17 de Abril de 2021 01:25
77 99962-1243
Local VISITA

Secretários Municipais de Guanambi visitam estrutura da Unacon após articulação para atendimentos de casos de Covid para região

O Unacon vai disponibilizar inicialmente 10 leitos de UTI e parte da enfermaria para atender as demandas emergenciais da Covid na nossa região.

26/02/2021 13h14
Por: Redação Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (25), quatro secretários municipais de Guanambi visitaram a estrutura da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada em Caetité e que será utilizada neste momento, como estrutura de atendimento ao tratamento da Covid-19 na região, previsto para ser iniciado na próxima semana. A abertura do equipamento foi possível devido uma articulação do prefeito Nilo Coelho, através dos secretários municipais, deputado estadual Vitor Bonfim, deputado federal Arthur Maia e demais entes políticos de diversas correntes partidárias, possibilitou um entendimento republicano entre a Prefeitura de Guanambi, Prefeitura de Caetité e o Governo do Estado, para a implantação do serviço.  

Os secretários já tinham se reunido na última quinta (24) em Guanambi, onde foi feito um alinhamento geral. Os secretários de Administração - Felipe Duarte, Planejamento - Coronel Lira, de Saúde - Roberta Gonçalves, e de Governo - Robério Moraes foram recepcionados por Dr. Almir Gonçalves, diretor presidente da organização social Gonçalves e Sampaio e equipe técnica, que irão gerir o equipamento de saúde. 

O Unacon vai disponibilizar inicialmente 10 leitos de UTI e parte da enfermaria para atender as demandas emergenciais da Covid na nossa região. “Diante da gravidade do momento, esta é uma notícia que alimenta a nossa esperança, mas vamos continuar lutando para proteger a população fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”, comemorou Felipe Duarte. A Secretária de Saúde se emocionou quando viu a estrutura que será oferecida para toda a região, diante do difícil cenário de colapso de leitos clínicos e UTI em toda Bahia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.