Sábado, 17 de Abril de 2021 03:03
77 99962-1243
Local ARTICULAÇÃO

Articulação do prefeito Nilo Coelho junto ao Governo do Estado garante abertura de leitos no HGG e destrava abertura da Unacon

Ainda segundo o gestor, através do diálogo republicano com o secretário estadual, se conseguiu destravar a abertura da Unacom, localizada em Caetité, para a implantação de mais leitos clínicos de UTI.

04/03/2021 16h33
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como parte das ações estratégicas e multipartidárias, o prefeito Nilo Coelho hoje pela manhã trouxe tranquilizadoras notícias vinda do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, centrados na articulação para abertura de leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 para Guanambi e região. Segundo o prefeito, em entrevista concedida para a imprensa local, serão disponibilizados mais 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos no Hospital Geral de Guanambi (HGG).  

Ainda segundo o gestor, através do diálogo republicano com o secretário estadual, se conseguiu destravar a abertura da Unacom, localizada em Caetité, para a implantação de mais leitos clínicos de UTI. “Já está vindo de Recife para Caetité todo o maquinário suficiente para fornecer oxigênio para o hospital, para abertura de mais 10 leitos de UTI e 30 leitos clínicos, exclusivos para o tratamento da Covid-19”, anunciou o prefeito. 

Segundo o prefeito, “a ação rápida da Prefeitura de Guanambi em tomar medidas firmes de restrição, saindo na frente na Bahia para o combate a disseminação do vírus, foi fundamental para que o Estado tivesse a dimensão gravidade da situação na cidade”.  

Guanambi amplia estrutura de saúde 

Segundo a Secretária de Saúde Roberta Mota, nos últimos 30 (trinta) dias, a Secretaria Municipal de Saúde mais que dobrou a oferta de leitos clínicos no Pronto Atendimento Covid e Hospital Municipal e está articulando em parceria com a Ânima/UniFG, FIPGuanambi e demais parceiros, a abertura de mais um Hospital de Campanha na ampla e moderna estrutura da Clínica Universitária da UniFG, localizada na Av. Barão do Rio Branco. “Estamos fazendo todos os esforços para não faltar leitos e que nenhum guananbiense fique sem atendimento”, afirma o prefeito Nilo Coelho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.