Sábado, 17 de Abril de 2021 01:26
77 99962-1243
Regional INAUGURAÇÃO

A inauguração dos leitos da Unacon é uma vitória em prol da vida, afirma Ivana

Os leitos temporários vão atender a população de Caetité, assim como de outros municípios da região sudoeste.

14/03/2021 17h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos e o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, travaram uma batalha pela liberação de leitos na Unacon para o tratamento de pacientes com a Covid-19. E ontem (13), a dupla inaugurou 30 leitos, sendo 20 clínicos e 10 de UTI.

"Já vínhamos trabalhando pelo pleno funcionamento da Unacon, mas devido ao avanço do coronavírus no estado, eu e Valtécio frisamos a necessidade de liberar esses leitos para a população. Nos reunimos com o governador Rui Costa e com o secretário de Saúde, Fábio Villas Boas, que acolheram de imediato o nosso pedido", contou a deputada.

Os leitos temporários vão atender a população de Caetité, assim como de outros municípios da região sudoeste. "Esse serviço chega para contribuir no combate a Covid-19, mas precisamos ter em mente que abrir leitos não basta, devemos manter as medidas de prevenção", afirmou Ivana.

Na entrega dos leitos estiveram presentes também, o vice-prefeito Walmique, a secretária municipal de Saúde, VeroÌ‚nica Barbosa, o presidente da CaÌ‚mara de Vereadores, João do Povo, os vereadores Álvaro Montenegro, Mário Rebouças, Marcelinho, Rodrigo Gondim, Paulão da Rádio e Maria da Serragem. 

Marcou presença também o diretor administrativo da Fundação Gonçalves Sampaio, Kael Santos, além dos médicos Alan Rodrigues de Azevedo e Décio Aguiar Montenegro de Oliveira e demais profissionais da saúde da unidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.