Sábado, 17 de Abril de 2021 01:53
77 99962-1243
Local TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Guanambi transmite ao vivo dois importantes processos licitatórios

Todas as duas licitações tiveram como pregoeiro oficial o servidor municipal Igor Lopes e seguiram as normas de execução previstas em Lei Federal N° 10.520 de 17 de julho de 2002 e alterações posteriores.

26/03/2021 22h12
Por: Redação Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Com o objetivo de garantir transparência total nos atos públicos da Prefeitura Municipal de Guanambi, a atual gestão aderiu às transmissões ao vivo, por meio de sua página oficial no Facebook, para a realização de processos licitatórios. O link das transmissões também foi disponibilizado em centenas de grupos de WhatsApp. A transmissão ao vivo dos certames atende ao Decreto nº 15, de 4 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da Prefeitura Municipal. “Estas transmissões tem a finalidade de aprimorar ainda mais a cultura de transparência pública e seguiremos modernizando os demais setores da secretaria de Administração”, disse Felipe Duarte, secretário da pasta.  

Entre os dias 25 e 26 de março, aconteceram importantes pregões presenciais, ambos na quadra de esportes da Escola Municipal José Neves Teixeira, localizada Rua Adevaldo Alves de Araújo, n° 279, bairro Aeroporto Velho. 

Locação de veículos  

O pregão presencial n° 001-21PP-PMG (processo administrativo n° 006-21-PMG), foi realizado a partir das 09h de quinta-feira (25), na modalidade "menor preço por item", no intuito de locação de veículos para manutenção das atividades diárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Participaram 37 licitantes, sendo 30 pessoas físicas e sete jurídicas. 

Foram licitados 20 itens, entre os quais caminhonetes, caminhões, caminhões pipa, van e carros utilitários.   

Serviços no transporte de materiais 

Já o pregão presencial Nº 002-21PP-PMG (processo administrativo n° 007-2021-PMG), iniciou na manhã desta sexta-feira (26), na modalidade menor preço global. O objeto da licitação é a contratação de empresa destinada a execução de serviços no transporte de materiais (areia, arenoso, brita, pó de brita, massa asfáltica e outros de acordo as necessidades da Prefeitura Municipal de Guanambi), utilizando caminhões basculante tipo "caçamba truck", em perfeito estado de conservação com capacidade de carga igual ou superior a 14m³ e igual ou superior a 14T, com motorista, abastecimento e manutenção mecânica por conta da contratada. 

Trâmites e cuidados 

Todas as duas licitações tiveram como pregoeiro oficial o servidor municipal Igor Lopes e seguiram as normas de execução previstas em Lei Federal N° 10.520 de 17 de julho de 2002 e alterações posteriores.  

Nos dois dias de licitações a Prefeitura de Guanambi preocupou-se em respeitar todas as orientações do Ministério da Saúde, como: distanciamento, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, protetor fácil, aferição de temperatura de todos os envolvidos. Todo o sistema de transmissão ao vivo contou com a organização e apoio dos servidores do setor do Departamento de Comunicação da Secretaria de Governo.   

Para o assessor jurídico da Prefeitura de Guanambi, Dr. Eunadson Donato de Barros, “esta ação é pioneira na região e atende a determinações do prefeito Nilo Coelho e da secretaria de Administração, para modernizar e ampliar ao máximo, a transparência pública e franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, todos os dados produzidos ou acumulados pelo Poder Executivo Municipal”.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.