Sábado, 17 de Abril de 2021 01:53
77 99962-1243
Local APREENSÃO

Adab apreende mais de 300 quilos de carne clandestina em Mutans, distrito de Guanambi

Segundo Clemente Fernandes (Fiscal Agropecuário da ADAB regional), as carnes eram de abates clandestinos e estavam em péssimas condições de armazenamento, como – falta de sanitização e higiene adequados, ambiente insalubre e refrigeração imprópria.

31/03/2021 06h24
Por: Redação Fonte: Agência Sertão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu mais de 300 quilos de carne clandestina em mutãs, distrito de Guanambi. A operação conjunta, com o apoio da Polícia Militar (17ª BPM) e fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, foi realizada no último sábado (27), no Mercado Municipal do distrito.

De acordo com a Adab, as irregularidades foram encontradas em dois box do mercado. Segundo Clemente Fernandes (Fiscal Agropecuário da ADAB regional), as carnes eram de abates clandestinos e estavam em péssimas condições de armazenamento, como – falta de sanitização e higiene adequados, ambiente insalubre e refrigeração imprópria.

Além disso, o fiscal destacou que os responsáveis por manusear o alimento não possuíam o devido preparo, bem como não portavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Conforme o órgão, os produtos que não possuem certificações, emitidas por frigoríficos legalizados, são apreendidos e incinerados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.