Sábado, 17 de Abril de 2021 02:15
77 99962-1243
Regional INAUGURAÇÃO

Matina: Prefeita Olga inaugura Centro de Atendimento à Covid-19

O Centro de tem cerca de 200m², conta com 10 leitos clínicos, ambientes climatizados, possui área de triagem, consultório médico, central de enfermagem, sala de medicação, isolamento, depósito, banheiro e outras dependências.

01/04/2021 09h09
Por: Redação Fonte: Ascom / Matina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã dessa quarta feira(31), o trabalho de combate ao novo coronavírus no município de Matina, ganhou um importante reforço com a abertura do Centro de Tratamento da Covid-19; estrutura bem equipada com 10 leitos clínicos, que já está funcionando no prédio da Creche Casulo Irmã Dulce. O objetivo da unidade é receber pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid, fazer o primeiro atendimento e a triagem dos pacientes com síndromes respiratórias para o hospital Municipal ou para outras unidades a partir da disponibilidade de vagas.

Durante a abertura que contou com a presença da prefeita Olga, vice prefeito Irineu Fernandes, secretários municipais e profissionais da área; o secretário de saúde, Charles Jacson falou da importância do Centro para o município. -“Com a abertura desse Centro, estamos cumprindo com a nossa meta de oferecer o acolhimento e o atendimento primário aos nossos pacientes, com conforto e segurança, evitando as filas dos prontos socorros e os hospitais lotados.” –declarou.

A prefeita Olga Gentil destacou o esforço para reunir os recursos e montar a estrutura; na perspectiva de oferecer o melhor atendimento à população. O Centro de atendimento à Covid é o cumprimento da nossa obrigação de primeiro atendimento, do tratamento aos pacientes que apresentem sintomas leves e o encaminhamento dos casos mais graves para outras unidades. Estamos trabalhando muito no combate à pandemia, mas não esquecemos das outras áreas; estamos cuidando das pessoas, mas estamos cuidando também da cidade, da oferta de água e estradas na zona rural.”- completou a prefeita.

O Centro de tem cerca de 200m², conta com 10 leitos clínicos, ambientes climatizados, possui área de triagem, consultório médico, central de enfermagem, sala de medicação, isolamento, depósito, banheiro e outras dependências. Os pacientes já estão sendo atendidos por uma equipe multiprofissional chefiada pelo médico Dr. Leonardo Prado, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.