Quarta, 12 de Maio de 2021 12:36
77 99962-1243
Local HUMANIZAÇÃO

Pacientes em tratamento da Covid-19 têm atendimento humanizado em Guanambi

Esse trabalho humanizado é uma iniciativa dos próprios profissionais de enfermagem, fisioterapia e nutrição, que contam também com todo apoio e empatia dos médicos da equipe.

09/04/2021 10h10
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais do que apenas o atendimento médico, os pacientes com Covid-19 em Guanambi são acolhidos com carinho, atenção e segurança.  

Um exemplo, é o atendimento do Hospital de Campanha, mantido pela Prefeitura de Guanambi em parceria com a Ânima/UniFG, onde os pacientes estáveis participam de dinâmica de jogos; fazem desenhos; escutam músicas de acordo com as próprias preferências; praticam a religiosidade deles; e ainda conseguem receber a visita de familiares, graças a uma barreira de vidro de proteção que os separam, mas que permite a visualização.   

Além disso, todas alimentações são acompanhadas de mensagens motivacionais e quando os pacientes recebem alta da internação, esses momentos são comemorados com fotos na plaquinha "Venci a Covid-19", além de muitas palmas.  

Esse trabalho humanizado é uma iniciativa dos próprios profissionais de enfermagem, fisioterapia e nutrição, que contam também com todo apoio e empatia dos médicos da equipe.  

“Em tempos de pandemia, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para os profissionais que atuam na saúde, no combate ao coronavírus”, frisa a Secretária de Saúde Roberta Mota. As pessoas que necessitam de internação por conta da doença, sentem toda a diferença na humanização, a recuperação torna-se mais leve e o sentimento de gratidão é notável apenas no olhar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.