E-mail

tpopular@hotmail.com

WhatsApp

77 99962-1243

CONSULTÓRIO DR. ROBÉRIO
CONVÊNIO

Novo convênio para construção da Unacon é assinado em Salvador

O projeto é de um grande Hospital, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI.

01/08/2019 10h09
Por: Redação
Fonte: DIRECOM

Uma das notícias mais esperadas pelos caetiteenses, e moradores de mais de 40 municípios da região: um novo convênio para a construção da Unacon (o Hospital do Câncer) foi assinado na tarde dessa quarta-feira (31/07), em Salvador. Por conta de restrições jurídicas-eleitorais, o convênio assinado em junho de 2018, teve de ser refeito, e foi com muita alegria que o Prefeito Aldo Gondim, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes e o secretário municipal de Relações Institucionais, Herbert Castro, foram à capital do estado dar esse passo fundamental para realização do sonho da Unacon em Caetité.

O prefeito Aldo Gondim comemorou esse importante passo, para a realização de uma obra que será um marco em toda a região. “Já nos próximos dias, depois de realizado e formalizado o processo de licitação, nós iremos lançar a Pedra Fundamental dessa grande obra. O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, que ao lado do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.

O projeto é de um grande Hospital, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

“Essa conquista representa a realização de um longo trabalho. O Governo Participativo não faz promessas, ele assume compromisso. E nós estamos dando um passo importantíssimo para cumprir o compromisso que fizemos com Caetité. Nós acreditamos que seria possível, corremos atrás, batalhamos, e com o apoio do Governo do Estado, estamos mais próximos da realização desse sonho”, comemorou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

Também estiveram presentes durante a assinatura, o Diretor de Convênio da Secretaria de Saúde do Estado, Ivonildo Dourado, e a chefe de gabinete da Sesab, Nelma.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários