Sábado, 15 de Maio de 2021 03:01
77 99962-1243
Local AULA INAUGURAL

Prefeito Nilo Coelho participará de Aula Inaugural do Curso de Administração Pública; prefeitura será mantenedora do Polo da UFBA

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, participará às 09h30 para levar uma mensagem aos alunos do curso e falar da importância da UFBA não só para a cidade, mas para toda região também.

20/04/2021 10h03
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira (23) a aula inaugural do curso Bacharelado em Administração Pública do polo em Guanambi da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento será de forma virtual durante toda a manhã de sexta, por meio do canal no Youtube https://bit.ly/2QDpXtd da Superintendência de Educação a Distância e da Escola de Administração da UFBA (CTE-SEAD-UFBA).  

A vinda da extensão da UFBA para Guanambi é resultado da luta do deputado federal Arthur Maia, que garantiu o recurso através de Emenda Parlamentar para a reforma do imóvel, além de aquisição de equipamentos e mobiliário para funcionamento e custeio da instituição. 

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, participará às 09h30 para levar uma mensagem aos alunos do curso e falar da importância da UFBA não só para a cidade, mas para toda região também. "A educação é um meio de transformação, tenho alegria de ter tido participação decisiva na implantação da UNEB, UniFG, e agora, em parceria com o mandato do deputado Arthur Maia, do Polo da UFBA em Guanambi", diz o prefeito. 

Confira a programação:

09h às 9h20: Palavras de boas vindas aos estudantes (reitor da UFBA, Professor João Salles; pró-reitor de graduação, Professor Penildon Filho; superintendente de EaD, Marcia Rangel).  

09h20 às 09h30: Abertura Oficial do Curso (diretor da Escola de Administração, Professor João Martins Tude; Coordenadora Geral do Curso, Professora Elizabeth Matos). 

09h30 as 10h: Mensagem do prefeito Nilo Coelho.  

10h às 10h20: Intervalo. 

10h20 às 11h: Palestra Magna sobre inovação e modernização no setor público. 

11h às 11h30: Socialização com perguntas e respostas. 

11h30 às 12h: Apresentação da equipe pedagógica (professor André Nascimento, coordenador pedagógico). 

12h: Encerramento.  

Prefeitura de Guanambi será mantenedora do Polo da UFBA 

A parceria entre a prefeitura de Guanambi e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi firmada em janeiro de 2021. A Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo Municipal, que torna a Prefeitura Municipal, mantenedora do Polo da UFBA.  

Cursos oferecidos 

O Polo em Guanambi já oferece o curso em Licenciatura em Matemática para 30 alunos e também o curso de pós-graduação em Educação Ambiental, que iniciou em agosto de 2020 e atende mais de 60 alunos e agora contará com mais 50 alunos para curso de bacharelado em Administração Pública.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.